A situação atual no Apertura uruguaio para o Peñarol é excelente já que, com o empate no clássico contra o Nacional em 1 a 1 no último fim de semana, os carboneros mantém uma diferença de dois pontos na dianteira do torneio restando apenas três rodada para o término do primeiro turno.
Leia mais: Já na Espanha, Blooming começa a se preparar para a Recopa Cine Center
Entretanto, os próximos meses poderão colocar a frente do clube aurinegro um problema muito mais estrutural e logístico do que técnico: A estreia da equipe na Copa Libertadores de 2016.
Caso a primeira partida do Peñarol seja marcada para antes do dia 17 de fevereiro, o time da capital uruguaia terá que se desdobrar para levar esse confronto para outro local que não o Estádio Centenário, que receberá no dia 16 do mês em questão um show da banda inglesa de rock Rolling Stones.
Com relação a sua nova casa, o Estádio Mirasol, não se sabe se até lá as obras estarão 100% concluídas, apesar do tom sempre otimista e positivo do presidente do clube, Juan Pedro Damiani.
Recentemente em entrevista a rádio uruguaia Sport 890, o mesmo não demonstrou muita preocupação com o assunto. Entretanto, o mandatário acabou dando uma grande margem de erro para que todos os detalhes do estádio estejam terminados:
“O estádio vem muito bem, queremos ter tudo pronto na área de serviços. A data é irrelevante, pode ser entre o dia 10 e o dia 17 de fevereiro.”
Enquanto isso, a equipe comandada por Pablo Bengoechea aguarda o retorno do torneio nacional após a interrupção para a disputa das Eliminatórias, algo que acontecerá no próximo dia 21 de novembro contra o Montevideo Wanderers.