O Peñarol vai abrir os cofres para pagar uma multa por quebra de protocolos sanitários contra Covid-19. A punição foi dada pelo Ministério de Saúde do Uruguai e será de 150 mil pesos uruguaios (cerca de R$18 mil na cotação atual).
Leia mais:
Peñarol vence Sporting Cristal no Peru e dá passo importante rumo às semifinais da Sul-Americana
Zagueiro do Boca Juniors não esquece eliminação para Atlético-MG: “Acho que foi um assalto”
A infração surgiu durante a disputa de um clássico contra o Nacional, no Estádio Campeón del Siglo, no dia 13 de dezembro, quando o atual presidente e o ex-presidente do clube se abraçaram em duas oportunidades no jogo válido pelo Campeonato Uruguaio que terminou 3 a 2 para os donos da casa.
O jogo que causou a multa ao Peñarol teve cinco gols e ficou marcado por uma confusão que acabou com sete expulsões – três dos donos da casa e quatro do rival visitante – além de ter a participação importante de jogadores conhecidos do futebol brasileiro, com o atual meia do Athletico-PR, David Terans, e o atacante ex-Coritiba, Ariel Nahuelpán, balançando as redes pelos aurinegros.
No Campeonato Apertura desta temporada, o Peñarol está na quarta posição, com 24 pontos somados em 13 jogos disputados. O líder é o Plaza Colônia, com 30 pontos no mesmo número de partidas disputadas.