Garantido na fase de grupos da Libertadores, o Peñarol acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Cristian Lema, que chegou por empréstimo do Benfica (Portugal) por cinco meses.
Leia Mais: Ídolo do River Plate começa a organizar jogo de despedida
Colômbia “desencanta” contra a Venezuela e Brasil agradece
Sem espaço no clube português, o sul-americano conversou com a imprensa uruguaia e revelou o motivo da mudança de clube.
“Eu precisava respirar novos ares. Agradeço a confiança da diretoria por confiar em meu futebol. É uma camisa pesada e ajudou na minha escolha. Além disso, o clube está classificado para a Libertadores, o que seduz qualquer jogador”, afirmou à rádio Sport890.
No time carbonero, Cristian Lema vai reencontrar jogadores que atuou no futebol argentino, como, por exemplo, Lucas Viatri e Maximiliano Rodríguez.
Aos 28 anos, o Peñarol é o sétimo clube na carreira do argentino. Além do Benfica, ele também passou pelo Guillermo Brown de Puerto Madryn, Newell’s Old Boys, Tigre, Quilmes e Belgrano.
O Peñarol está no Grupo D da Libertadores ao lado do Flamengo, LDU e San José. A estreia acontece no dia 5 de março, no Equador, diante da LDU.