As últimas duas temporadas foram verdadeiramente mágicas no aspecto individual para o atacante brasileiro Marcão. Isso porque ele foi eleito nas duas oportunidades como o melhor jogador da K-League, chamado na Coreia do Sul de MVP assim como, por exemplo, nos esportes norte-americanos.
Leia mais: Em jogo equilibrado, Venezuela e Uruguai ficam no empate
No último minuto, La Guaira garante sequência na Pré-Libertadores
O jogador de apenas 24 anos de idade revelado no Ituano não esconde que pretende conquistar o tricampeonato nesse quesito. Contudo, ele também deseja que 2019 seja positivo no aspecto coletivo:
“Tenho esse desejo de conquistar o prêmio de MVP novamente na Coreia do Sul. Essa fase que estou passando aqui é a melhor da minha carreira. Estou muito focado e motivado para que esse ano de 2019 seja ainda melhor para todos aqui. Vou lutar muito para melhorar meus números.”
Em sua passagem pelo Gyeongnam até aqui, Marcão faturou apenas a K-League 2 em 2017. Agora, o objetivo é conseguir a conquista não só da elite sul-coreana, mas também a Liga dos Campeões da Ásia, torneio que dá vaga no Mundial de Clubes:
“Além da conquista da K-League, vamos lutar muito para fazer história e levantar o troféu da Liga dos Campeões da Ásia neste ano. Temos chances disso pelo elenco que a diretoria montou. Vamos dar a vida por isso.”