Pelo Grupo H, Caracas é derrotado pelo Independiente Medellín e embola briga por vaga nas oitavas

Caracas-x-Independiente-Medellin_30_09_2020
(Foto: AFP/CONMEBOL)

*Por Danilo Di Grado

Buscando mais uma vitória no Grupo H, da CONMEBOL Libertadores, o Caracas acabou sendo surpreendido em casa pelo Independiente Medellín com o placar de 2 a 0, no estádio Estádio Olímpico da UCV.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Com o resultado, a equipe venezuelana manteve-se com seus 7 pontos, porém ainda na segunda colocação, e terá o duelo decisivo diante o Boca Juniors para tentar avançar ao mata-mata. Já o eliminado Independiente Medellín, que também é lanterna da chave, somou seus primeiros 3 pontos, e terá o Libertad, que luta por uma vaga nas oitavas também, como adversário pela última rodada.

Leia Mais: Fechado! Joia do Peñarol vai atuar por semifinalista da Champions
Lateral-esquerdo colombiano acumula interessados no futebol europeu


O jogo

Com um início de confronto não muito movimentado, antes dos 10 minutos apenas a equipe do Independiente Medellín foi quem finalizou. Em uma tentativa de Leonardo Castro, o atacante não tendo sucesso para abrir a contagem na Venezuela.

Segundo na insistência, o DIM não estava disposto a dar espaços ao Caracas. Com isso, até meados dos 30, a equipe colombiana seguia melhor em campo, ainda beneficiada pela expulsão de Sandro Peci, o que fez com que os visitantes seguissem criando chances como as de Jhordy Garcés, Jaime Giraldo e José Riascos, porém sem êxito tentativas.

Na reta final da etapa, mesmo com a desvantagem numérica, o Caracas ainda tentou arriscar algumas descidas para seu campo de ataque. Diferente da postura mais recuada, a equipe local, além de continuar sofrendo investidas do rival, teve sua melhor chance com Robert Aguardo praticamente nos acréscimos, dando a deixa para a arbitragem encerrar o primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o Independiente voltou com a mesma postura ofensiva. Com isso, aos 13 minutos, Leonardo Castro, aproveitando assistência de seus companheiro de time, Didier Delgado, colocou os visitantes em vantagem.

Com o adversário embalado pelo primeiro tento, o técnico da equipe venezuelana, Noel Sanvicente Bethelmy, ainda promoveu duas trocas tentando correr atrás do prejuízo, porém os colombianos, minutos mais tarde, aos 21, ampliaram o marcador. Desta vez, o nome do gol foi o defensor Jesús Murillo, fazendo 2 a 0 no Olímpico da UCV.

E realmente não era a noite do Caracas. Além do resultado que não ajudava em nada na classificação para as oitavas, ainda perdeu Richard Celis expulso.

Na reta final do duelo, o DIM ainda teve uma penalidade marcada a seu favor, porém, na cobrança, Javier Reina acabou mandando na trave. Mas o resultado já estava praticamente definido, dando tempo ainda para Eduardo Fereira tomar um cartão vermelho, sendo o terceiro jogador perdido pelos venezuelanos para o confronto decisivo diante o Boca.

 

error: Futebol Latino 2023