*Por Danilo Di Grado
Pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, Independiente del Valle e Defensa y Justicia iniciaram sua campanha empatando pelo placar de 1 a 1, no estádio Rodrigo Paz Delgado. Com o resultado, tanto a equipe do técnico Renato Alves, quanto a de Sebástian Beccacece, acabaram somando um ponto cada no Grupo A, deixando os equatorianos na 2ª colocação, e os argentinos em 3º.
Leia Mais: Sul-Americana: com gol no início, Huachipato vence San Lorenzo
Ceará sofre susto, mas estreia com vitória sobre o Jorge Wilstermann na Sul-Americana
CALENDÁRIO
Pela segunda rodada, o Defensa receberá a equipe peruana do Universitario, na próxima quarta-feira (28). Já o del Valle tentará sua primeira vitória na competição contra o Palmeiras, porém um dia antes, na terça-feira (27).
PRIMEIRO TEMPO
Embalado pelo bom momento, a equipe do Defensa não quis saber de deixar o Independiente mostrar força jogando em casa. Com isso, logo aos 7 minutos, Carlos Rodolfo já tirou o zero do placar no Rodrigo Paz, após uma rápida arrancada com direito a bola tocando na trave antes de entrar. Não querendo ficar em desvantagem, os equatorianos foram pra cima e, aos 28, depois de um cruzamento feito por José Hurtado, Cristian Jonatan subiu para cabecear com precisão deixando tudo igual. 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa final, foi um verdadeiro bombardeio por parte do del Valle. Em chances criadas desde o início com Benítez, Vásquez, Faravelli entre outros, o goleiro da equipe argentina, Luis Unsain, seguia atento a qualquer tipo de investida conseguindo segurar o empate até então. No entanto, percebendo o placar em aberto, ambos os técnicos ainda chegaram a promover algumas trocas, porém nada adiantou até o fim, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na partida em Quito.