Pelo grupo do São Paulo, Everton vence o Ayacucho e deixa a lanterna

everton-x-ayacucho
(Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana)

*Por Danilo Di Grado

Medindo forças pela terceira rodada do Grupo D, Everton e Ayacucho entraram em campo na noite desta terça-feira, no estádio Viña del Mar. Mesmo conseguindo abrindo o placar, viu os peruanos igualarem em seguida, porém, com Echeverría em dia inspirado, garantiu o triunfo aos chilenos por 2 a 1, chegando aos 4 pontos pulando para a vice-liderança da chave, enquanto os visitantes, por conta do revés, caíram para a 3ª colocação com seus 3 pontos..

Leia Mais: Estudiantes bate o Red Bull Bragantino e dispara na liderança do Grupo C da Liberta
De virada, Nacional derrota Vélez Sarsfield e embola grupo do Bragantino

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Everton receberá o líder São Paulo, também no estádio Viña del Mar, na próxima quinta-feira (5), às 19h15 (de Brasília). Já o Ayacucho terá pela frente, em casa, o Jorge Wilstermann, no estádio Garcilaso de la Vega, no mesmo dia, porém às 21h (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

Jogando sob seus domínios, o Everton iniciou a partida indo para cima do Ayacucho na expectativa de abrir a contagem o quanto antes. Entretanto, mesmo conseguindo criar algumas chances até meados dos 20 minutos, com Berrios, Cuevas e companhia, não conseguiu converter em gol.

Na sequência, o time chileno manteve o ritmo, além da posse de bola. Porém, mesmo com novas oportunidades criadas, viu o goleiro Vidal levar a melhor quando exigido, mantendo o placar zerado até o término da etapa.

SEGUNDO TEMPO

Apesar de não ter conseguido abrir a contagem na etapa inicial, o Everton, no início da etapa complementar, finalmente encontrou seu gol. Após cobrança de escanteio de Cesar Valenzuela, Rodrigo Echeverría, de cabeça, mandou para o fundo das redes, aos 10 minutos.

Entretanto, o time peruano não deixou-se abater pelo tento rival e, momento depois, tratou de igualar tudo. Após ter um pênalti a seu favor, aos 16, Cristian Techera, de pé esquerdo, não deu chances ao goleiro De Paul.

Mas a equipe da casa não queria saber de dar chances ao adversário. Depois de algumas substituições promovidas pelos dois treinadores, os Auriazules conseguiram encontrar seu tento. Aos 26, outra vez ele, Echeverría, em nova cabeçada, fez 2 a 1 no placar, fechando a conta no Viña del Mar.

error: Futebol Latino 2023