*Por Danilo Di Grado
Indo atrás de sua primeira na CONMEBOL Sul-Americana, o Banfiel recebeu o Unión La Calera em confronto realizado no estádio Florencio Sola, pelo Grupo C, na noite desta quinta-feira. E os visitantes levaram a melhor. Após uma etapa inicial sem gols, Sebastian Sáez garantiu o triunfo ao time chileno que, com o resultado, disparou na liderança agora com 8 pontos, enquanto os argentinos, por conta do revés, acabaram ficando na lanterna com seus 3 pontos somados até o momento.
Leia Mais: Ex-Juventus, Thiago Fernandes analisa mais uma temporada na Ásia
É você, Valdivia? Jogador provoca rival com “chororô”
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Banfield visitará o Universidad de Quito, no mesmo estádio, dia 17 de maio, às 19h15 (de Brasília). Já o La Calera também jogará longe de seus domínios, porém diante do Santos, na Vila Belmiro, dia 18 de maio, às 21h30 (de Brasília).
PRIMEIRO TEMPO
Em um início de jogo muito equilibrado, tanto o Banfield, quanto o Unión La Calera faziam muitas faltas dando trabalho ao árbitro. Entretanto, aos poucos, os dois times foram se soltando conseguindo criar boas chances com Juan Álvarez e Emanuel Coronel pelo lado argentino, enquanto Gonzalo Castellani e Yerco Oyanedel foram pelo lado chileno.
Na sequência, até os acréscimos, o panorama seguiu igual. Com os dois times atacando um ao outro, os goleiros não tinham um segundo de tranquilidade, porém conseguiram escapar de levar gols com o árbitro encerrando a etapa inicial aos 47 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Com os dois times adotando uma postura ofensiva desde os primeiros movimentos, o jogo seguiu equilibrado até meados dos 15 minutos. Sendo assim, os dois treinadores, na expectativa de abrir a contagem, apostavam em substituições visando dar uma reforçada em alguns setores do campo.
Porém, já na reta final de partida, aos 31 minutos, Sabastian Sáez marcou para os visitantes, após assistência de Williams Alarcón. Em vantagem, viu os argentinos pressionarem até os últimos minutos. Mesmo conseguindo aparecer com certa frequência em seu campo de ataque, não teve êxito nas finalizações decretando assim a vitória do clube chileno.