Em jogo com pouca emoção, Melgar e San Lorenzo apenas empataram. Apesar de não ter vencido, o Ciclón pode comemorar um pouco mais o resultado já que somou um ponto fora de casa.
Leia Mais: Zamora e Nacional encerram a rodada de quarta-feira da Libertadores
River Plate inicia a defesa pelo título diante do Alianza Lima
Na próxima rodada, o San Lorenzo recebe o Junior Barranquilla, na Argentina. Enquanto isso, o Melgar visita o Palmeiras, no Allianz Parque.
O duelo
O primeiro tempo teve um começo animado do San Lorenzo. Na base do toque de bola, a equipe argentina tentava envolver o Melgar, que tinha dificuldade de encaixar a marcação e segurar as investidas do rival.
Na melhor jogada do Ciclón, Nicolás Blandi saiu na cara do goleiro após excelente passe na intermediária. O camisa 9 dominou com o pé esquerdo e na hora do chute foi travado pelo zagueiro.
Aos poucos, o Melgar tentava sair da defesa e assustava o Ciclón. A primeira jogada de perigo veio na bola levantada na grande área. A zaga deu bobeira e a bola sobrou limpa nos pés de Arakaki, que bateu forte e acertou a rede pelo lado de fora.
Ainda deu tempo de Bernardo Cuesta assustar para o time da casa. no cruzamento rasteiro, o camisa 9 pegou de primeira, viu a bola desviar no zagueiro e raspar a trave de Monetti.
Na etapa final o ritmo do jogo caiu drasticamente. Enquanto o Melgar tentava explorar as laterais sem sucesso, o San Lorenzo cadenciava a posse de bola e trocava passes na intermediária sem objetividade.
No único lance um pouco mais agudo, Renteria, que havia acabado de entrar, recebeu em velocidade na grande área e bateu para dentro da pequena área. Carlos Cáceda foi ágil e cortou o cruzamento que chegava para Blandi.
Na reta final, o Melgar ainda tentou pressionar e forçou o jogo aéreo. Bem colocada, a defesa do San Lorenzo não teve trabalho para afastar o perigo e segurar o empate.