No Estadio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na cidade de San Cristóbal, na Venezuela, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América, o Deportivo Táchira venceu com muita facilidade o Independiente Petrolero pelo placar 3 a 0, dois gols de Robert Hernández, sendo que o primeiro gol foi um golaço, e um de Simisterra. Com a vitória, os Aurinegros somam agora 7 pontos e assumem a vice-liderança do grupo. O time boliviano permanece na lanterna e está eliminado.
Leia Mais: Sul-Americana: com reservas, Cuiabá vence River Plate uruguaio em Montevidéu
Everton-CHI vence Ayacucho, fora de casa, e ‘adia’ classificação do São Paulo na Copa Sul-Americana
Pela última rodada da fase grupos da Libertadores, o Deportivo Táchira visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Independiente Petrolero pega o Emelec, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. Ambos os jogos serão realizados no dia 24 de maio.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi de completo domínio da equipe do Deportivo Táchira. Apesar do Independiente Petrolero ter tentado algumas investidas no início da partida, os Aurinegros foram muito mais perigosos e criaram ótimas chances para marcar. Mas o gol só saiu aos 21 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Yerson Chacón deu para Robert Hernández. Ele dominou, tirou dois da defesa do time boliviano da jogada e acertou um chutaço para fazer: 1 a 0. O Independiente até tentou reagir, mas, 6 minutos depois, o Táchira ampliou. Farías bateu cruzado, o goleiro Ayala não segurou, mas Robert Hernández estava esperto na jogada e colocou para dentro: 2 a 0. O time venezuelano ainda teve oportunidade para fazer mais gols ainda na primeira etapa, mas não conseguiu aproveitar a enorme facilidade que estava encontrando para criar jogadas e aumentar ainda mais a sua vantagem no placar.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, a chuva, que já era forte no primeiro tempo, aumentou ainda mais. O que não cresceu foi a fome de fazer mais gols do Deportivo Táchira. O time venezuelano diminuiu bastante o ímpeto. Mesmo assim, Chacón ainda conseguiu acertar o travessão, aos 27 minutos. Além disso, o goleiro Ayala bem que tentou evitar um prejuízo maior, mas no fim do jogo acabou levando o terceiro. Simisterra recebeu lançamento e arrancou, deixou o defensor para trás e bateu na saída do goleiro: 3 a 0 para fechar uma grande vitória dos Aurinegros.