Em La Paz, o Bolívar não tomou conhecimento do Tigre e venceu por 2 a 0. O resultado deixa a equipe azul com três pontos. O time argentino fica na lanterna da chave B, sem nenhum ponto.
Leia Mais: Portal colombiano crava adiamento da 1ª Rodada das Eliminatórias
Del Valle e Junior Barranquilla jogam em Quito pelo Grupo A da Libertadores
Na próxima rodada, o Bolívar recebe o Palmeiras, na capital boliviana. Enquanto isso, o Tigre tenta a recuperação contra o Guaraní, em Assunção.
O confronto
O duelo começou em ritmo lento. Com a altitude a seu favor, o Bolívar demorou a pegar no tranco e aos poucos tomou conta do meio-campo. O resultado foi a primeira chance clara de gol. Pereyra Díaz foi lançado, invadiu a grande área e balançou a rede, mas pelo lado de fora.
Diante de um rival que encontrava dificuldades em todos os setores, o Bolívar cresceu e teve outra oportunidade através de Pereyra. Desta vez, o chute explodiu na trave. No rebote, Saavedra mandou por cima do gol.
Nos minutos finais o Bolívar voltou a levar perigo. A zaga argentina não conseguiu cortar o lançamento e Flores saiu sozinho na grande área. O camisa 11 tocou por cima do goleiro e acertou a trave.
Na etapa final o fator altitude entrou em cena a favor dos bolivianos. Flores ajeitou a bola da intermediária e soltou a bomba, que ganhou altura e morreu no ângulo do goleiro, 1 a 0.
Com a tranquilidade no placar, o Bolívar administrava e não sofria nenhum tipo de incômodo. Quando teve capricho no passe final, Pereyra tocou Saveedra estufou a rede, 2 a 0.