Pela Copa Sul-Americana, no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em jogo válido pela 4ª rodada do grupo H, o La Equidad venceu o Aragua pelo placar de 2 a 1. Mesmo inferior na partida, os colombianos conseguiram abrir o marcador em jogada de bola área. Usando o mesmo recurso, os venezuelanos empataram ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, os colombianos cresceram no fim do jogo e conseguiram, em cobrança de pênalti, vencer o jogo.
Leia Mais: Esperança! Empate contra o São Paulo deixa Rentistas vivo na Libertadores
Carrasco! Miguel Borja confirma fama contra o River Plate
Com o resultado, o La Equidad foi a seis pontos e empatou na classificação com o Lanús. O Aragua permanece na última colocação sem marcar pontos.
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, com os dois jogos começando às 21h30, dia 20 de maio, o La Equidad enfrenta o Lanús, em La Fortaleza, na Argentina. Já o Aragua recebe o Grêmio, no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.
PRIMEIRO TEMPO
Quem viu Grêmio e Aragua achou que o La Equidad não encontraria dificuldade, mesmo jogando fora de casa, para vencer o time venezuelano com facilidade caiu do cavalo. O Aragua iniciou o jogo pressionando o time colombiano em busca do gol e obrigando o goleiro Sergio Roman a trabalhar.
Porém, mesmo pior, foi o La Equidad quem abriu o marcador. Aos 15, Kevin Salazar levantou a bola na área, Omar Duarte cabeceou e fez: 1 a 0. Mesmo com o gol marcado, o time do La Equidad permaneceu inferior na partida. O Aragua continuou martelou até fazer o seu gol nos minutos finais da etapa inicial. Arace cruzou, Daniel Rivillo entrou de cabeça empatou: 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Aragua não conseguiu repetir o bom desempenho da primeira etapa e praticamente nem assustou o goleiro Sergio Roman. O time do La Equidad só resolveu jogar após os 30 minutos do segundo tempo e deu trabalho para o goleiro Yhonatann Yustiz. Acuados, os venezuelanos faziam de tudo para evitar a derrota. E nessa de impedir o gol adversário, Pedro Álvarez cometeu pênalti em cima de Daniel Mantilla, aos 48 minutos da etapa final. Diego Herazo foi para bola, bateu muito bem e deu a vitória para La Equidad: 2 a 1.