*Por Danilo Di Grado
Pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Vélez Sarsfield conseguiu sua primeira vitória no Grupo G ao bater o Unión La Calera, por 2 a 0, no estádio Nicolás Chahuán Nazar. Com o resultado, a equipe do técnico Mauricio Pellegrino chegou aos 3 pontos, subindo para a terceira colocação, enquanto o time comandado por Luca Marcogiuseppe caiu para a última posição, com apenas um ponto somado até o momento.
Leia Mais: “Tem tempo para se tornar ídolo”, diz ex-jogador sobre Vinicius Júnior
Conmebol suspende jogos dos times argentinos na Colômbia
CALENDÁRIO
Na próxima rodada válida pelo returno, os argentinos terão pela frente a LDU, na quinta-feira (13), no estádio José Amalfitani. Já os chilenos receberão a equipe do Flamengo, porém na terça-feira (11), também no Nicolás Chahuán Nazar.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a equipe do Unión La Calera tentou iniciar o confronto indo para cima do Vélez. Entretanto, as tentativas de Saéz e Rivero acabaram não surtindo efeito, dando a deixa para os argentinos crescerem no jogo em seguida. Até que na reta final da etapa, depois de algumas finalizações sem sucesso, encontrou seu gol aos 38 minutos com Agustín Bouzat, após passe dentro da área de Thiago Almada, fechando o placar parcial em 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Buscando a recuperação, o treinador da equipe chilena, Luca Marcogiuseppe, optou por colocar o ex-Palmeiras, Jorge Valdivia, visando aumentar seu poder ofensivo. Porém, mesmo com o experiente jogador em campo, todas as chegadas e conclusões contra o gol de Lucas Hoyos acabaram não surtindo efeito nos primeiros 15 minutos, e ainda para complicar mais a situação, ainda viu a expulsão de seu meia, Gonzálo Castellani. Sendo assim, no decorrer da etapa, o Vélez passou a administrar o tempo conseguindo oferecer mais perigo, e tendo sua vida ainda mais facilitada com uma nova expulsão na equipe mandante, agora de Esteban Valencia, já ao final da partida, o que fez com que os argentinos, com vantagem numérica, ampliasse o marcador para 2 a 0, aos 50 minutos, com um gol marcado por Luca Orellano, dando números finais.