Pelo grupo do Flamengo, Vélez Sarsfield vence o Unión La Calera

Velez-x-La-Calera_19_05_2021
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

*Por Danilo Di Grado

Pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Vélez Sarsfield não deu chances para o Unión La Calera e bateu o adversário pelo placar de 2 a 1, no estádio José Amalfinati. Com o resultado, a equipe do técnico Mauricio Pellegrino chegou aos 9 pontos mantendo-se na vice-liderança do Grupo G, enquanto o time comandando por Luca Marcogiuseppe, por conta do revés, ocupa a lanterna da chave com seus 2 pontos somados e não tem mais chances de classificação para o mata-mata da competição.

Soccer 300x250

Leia Mais: Por suporte a profissionais da saúde, Cruz Vermelha tem apoio de Matuidi
Racing afasta crise e cresce em duelos contra o São Paulo

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, os chilenos terão pela frente a LDU, fora de casa, na quinta-feira (27), no estádio Casa Blanca. Já os argentinos encaram a equipe do Flamengo, no mesmo dia, no estádio do Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Vélez, logo com 1 minuto de jogo, tratou de abrir a contagem com Cristian Tarragona, depois de uma bonita tabela com Lucas Ezequiel. No entanto, momentos depois, o La Calera tratou de igualar com Jeisson Vargas, pegando rebote da defesa do time argentino. Com o tempo passando, a equipe comandada por Mauricio Pellegrino parecia não estar disposta a levar o empate parcial de 1 a 1 para os vestiários, sendo assim, aos 39, Thiago Almada mandou para o fundo das redes após o cruzamento rasteiro de Francisco Ortega, fazendo 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Não muito diferente de como foi na etapa inicial, a equipe de Buenos Aires já foi logo pra cima dos chilenos na expectativa de matar de vez o jogo. Entretanto, mesmo com as tentativas Mancuello, Bouzat, entre outros, o goleiro Alexis Martín levou a melhor em alguns lances evitando que o rival ampliasse o placar. Na sequência do confronto, o Vélez passou a administrar mais o tempo fazendo algumas substituições segurando a vitória até o apito final do árbitro paraguaio Derlis Fabián.

error: Futebol Latino 2023