Em Buenos Aires, o Emelec usou e abusou da efetividade para derrotar o Huracán por 2 a 1 e encaminhou a sua vaga para o mata-mata da Libertadores. Agora, o time equatoriano é o vice-líder da chave B, com cinco pontos. O Globo está eliminado do torneio.
Leia Mais: Cruzeiro vence Deportivo Lara e segue invicto na Libertadores
Seleção do Chile pode ganhar baixa importante para a Copa América
Na última rodada, o Emelec visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Huracán fecha a sua participação no torneio diante do Deportivo Lara, em casa.
O jogo
Um primeiro tempo marcado pela falta de sorte do Huracán e a efetividade do Emelec. Com uma postura mais agressiva, o Globo jogava no campo do adversário e abusava do jogo aéreo para abrir o marcador.
De maneira surpreendente, a defesa equatoriana não conseguia frear o ímpeto do rival e apresentava um sistema defensivo falho. Melhor para o goleiro Dreer, que conseguia parar o adversário com defesas espetaculares.
Diante de um adversário lançado ao campo de ataque, o Emelec apostava nos contra-ataques e teve uma chance clara através de Joel Pisano, que avançou com a bola, chegou na grande área e parou em ótima defesa de Pellegrino.
Nos minutos finais o golpe fatal. Curiosamente, na arma que tanto deu sustos no Emelec, o time equatoriano mexeu no marcador. Após levantamento da esquerda, a zaga do Huracán não subiu e Jordan Jaime cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.
Na etapa final o panorama do confronto era o mesmo. Enquanto o Globo buscava o empate, o clube equatoriano corria para ampliar a vantagem e quase conseguiu através de Angulo. O atacante saiu na cara do goleiro, mas Pellegrino conseguiu abafar o chute.
Preocupado com a falta de pontaria no ataque, Mohamed promoveu a entrada de Lucas Barrios e o Globo voltou a crescer. Na base do abafa, Gamba levantou, o atacante dividiu com o goleiro e viu a bola sobrar para Chavez. O camisa 9 bateu e balançou a rede pelo lado de fora.
Cirúrgico, o Emelec deu números finais ao duelo na casa dos 26 minutos. Matamoros deu passe açucarado para Angulo, que pegou de primeira e mandou no contrapé de Pellegrino, 2 a 0.
Na chance derradeira, Lucas Barrios errou de maneira bizarra. Gamba fez linda jogada individual, soltou a bomba e Dreer rebateu. O camisa 9, sozinho na pequena área, tentou o chute e furou. Na sobra a zaga equatoriana mandou o perigo para longe.
Nos acréscimos, Gamba aproveitou uma sobra na grande área após escanteio e mandou para o fundo das redes, 2 a 1.