*Por Danilo Di Grado
Pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, o Bolívar iniciou sua campanha com uma vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal de Sarandí, no estádio Hernando Siles. Com o resultado, a equipe do técnico José González chegou aos 3 pontos ficando na vice-liderança do Grupo C, enquanto o time comandando por Sérgio Gabriel, por conta do revés, ficou na lanterna da chave sem nenhum ponto somado.
Leia Mais: Atenção, Bragantino! De virada, Emelec derrota o Talleres
Atenção, Galo! Goleiro Jean dá show, e Cerro Porteño vence América de Cali
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, os bolivianos terão pela frente o clássico local diante o Jorge Wilstermann, na quinta-feira (29). Já os argentinos receberão a equipe do Ceará que, por sua vez, venceu em sua estreia, na terça-feira (27), no Julio Grondona.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a equipe do Bolívar não queria saber de dar muitos espaços para o time do Arsenal de Sarandí. Com isso, logo no início, levou perigo ao gol do goleiro Alejandro Medina em tentativas de Araus, Nogué e companhia, mas todas sem sucesso. Entretanto, conseguiu encontrar seu tento ao final da etapa com Roberto Fernández, após boa troca de passes na área do rival. 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa final, a equipe boliviana, além de manter a posse de bola, seguia imprimindo o mesmo ritmo do primeiro tempo. Sendo assim, aos 16 minutos, após cruzamento para trás de Roberto Fernández, Erwin Saavedra chegou batendo forte para estufar a rede do camisa 23 aumentando a vantagem. 2 a 0. Atrás no marcador, a equipe argentina não demonstrava em campo um poder de reação, buscando mais suas finalizações com Jhonatan Hernández e Lucas Albertengo, conseguindo descontar nos acréscimos, aos 48, com Jonathan Bottinelli, porém tarde demais já que o juiz, após o tento, encerrou a partida em La Paz.