*Alex Dias de Souza
Em um jogo muito movimentado e emocionante, os colombianos do Independiente Medellín venceram o Melgar por 2 a 1 fora de casa em jogo válido pelo Grupo 3 da Copa Libertadores de 2017.
Leia mais: Independiente Medellín vence o Melgar em casa e soma os primeiros pontos na Libertadores
Jogando em casa, Melgar vence o Emelec na estreia da Libertadores
Mesmo abusando dos erros defensivos, a equipe colombiana dominou o jogo e conquistou uma bela vitória.
Com o empate, o River Plate segue na liderança da chave, com seis pontos em dois jogos. O Independiente Medellín empata em número de pontos com os argentinos, e permanece parcialmente em segundo com um jogo a mais do que seus rivais. Com três pontos e com um saldo de gols melhor, aparece em terceiro lugar o Melgar que tem um jogo a mais do que o Emelec.
No complemento da rodada, River Plate e Emelec irão se enfrentar no Monumental de Nuñez na próxima quarta-feira.
O jogo
Os visitantes começaram o jogo com tudo. Logo no início, o Medelín tentou o gol com dois ataques perigosos. Aos 3, após cobrança de lateral, Leonardo Castro testou para o gol, mas goleiro do Melgar conseguiu ficar com a bola. Aos 7 minutos Quintero cobrou escanteio da direita, e a bola foi direto para o gol de Álvarez que saiu de soco para fazer outra boa defesa.
O Melgar tentou responder com Barrientos. Na jogada, ele arrancou em velocidade pela esquerda, e cruzou para Aguirre cabecear e mandar para fora aos 12 minutos de jogo.
O time colombiano estava melhor no jogo e criava jogadas perigosas, principalmente nas bolas paradas. E foi aos 15 minutos que veio mais um lance de gol. Quintero cobrou falta de muito longe, e obrigou Álvarez a fazer outra excelente defesa.
Assim como no jogo de ida, a defesa do Independiente de Medellín batia cabeça, errava passes no campo defensivo, mas mesmo assim o Melgar não aproveitava os espaços e finalizava pouco para o gol do adversário.
Melhor no jogo, os peruanos passaram a tomar a iniciativa, e antes do apito final quase marcou o primeiro com Emanuel Herrera, que recebeu um bom cruzamento de Alexis Arias, testou bem no meio do gol, e viu David González espalmar para fora.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Medelín começou a gostar do jogo. E logo aos 5 minutos tentou o primeiro lance de perigo com Leonardo Castro, que puxou um bom contra-ataque veloz e finalizou com muito perigo para o gol de Álvarez, que viu sair pela linha de fundo.
O Melgar acertou a marcação e equilibrou o jogo. Mas mesmo assim, os colombianos se continuavam jogando mais no campo de ataque e eram muito mais perigosos na segunda etapa. Aos 12 minutos, Quintero cobrou falta cruzando na área, e defesa peruana afastou parcialmente o perigo. No rebote, a bola sobrou parao próprio camisa 10 do Independiente Medellín que encheu o pé e viu mais uma bela defesa de Patricio Álvarez.
Apesar de atacar mais, o jogo não tinha o completo domínio dos colombianos. Aos 14, quase sofreram o primeiro gol. Na jogada, Hinostroza cobrou escanteio, na sequência, a bola foi rebatida e sobrou para Omar Fernández chutar e mandar a pelota muito perto da trave direita do arqueiro González.
No minuto seguinte, mais um lance perigosíssimo dos donos da casa. A defesa do Medellín continuava errando muito. Dessa vez, David González tentou sair jogando no campo de defesa com Saiz, que errou o domínio e viu Omar Fernández ficar com a bola, na finalização, o meio-campo perdeu um gol feito e a melhor chance do jogo até então.
Aos 24, finalmente veio o primeiro gol do jogo. No lance, Hinostroza cobrou escanteio da direita, a bola foi rebatida na defesa, e em mais uma falha, Quintero tentou afastar a bola na intermediária, mas pegou de canela e deixou o artilheiro Emanuel Herrera dentro da área para finalizar e estufar as redes do time colombiano.
O Melgar não pôde comemorar muito, porque logo veio o gol de empate. No gol do Independiente Medellín, o Lateral Piedrahita, aproveitou o rebote pelo lado direito finalizou de trivela para marcar um golaço.
Mesmo com o jogo tendo um certo equilíbrio, o Independiente Medellín estava melhor no jogo e virou com Quintero. Na jogada, ele arrancou pela direita, puxou para o meio e chutou no canto direito de Patricio Álvarez para marcar o gol da vitória do time colombiano.