Depois de encantar o planeta por décadas dentro das quatro linhas, Pelé mostrou que segue antenado a novidades quando twittou sobre a criação de seu primeiro token não-fungível (NFT), que será revelado em 2 de maio na Ethernity Chain, sistema relacionado a compra de NFT’s. O primeiro cartão digital do mundo com Pelé foi criado pelos artistas Kingsletter e Visual Lab, que trabalham em colaboração com a Ethernity Chain, de acordo com a plataforma financeira Binary.com.
Leia mais: Mas já? Nome de Ariel Holan ganha força em ex-clube
Técnico do Manchester United volta a comentar sobre futuro de Cavani
Os tokens NFT são únicos e não-divisíveis. Esse token é usado para confirmar a propriedade de um objeto digital (seja ele um bem ou até mesmo uma arte) sendo que ele não pode ser substituído sem o consentimento do proprietário.
Essa não é a primeira vez que um atleta da América Latina demonstra o interesse em aderir a uma NFT. Anteriormente, um dos melhores jogadores da história do futebol americano, Tom Brady, anunciou planos para lançar sua própria plataforma NFT batizada de Autograph.
Em 2000, a Organização Internacional de Futebol (FIFA) reconheceu Pelé e outro lendário jogador latino-americano, Diego Maradona, como os melhores jogadores do Século XX. Em 2014, Pelé recebeu o prêmio FIFA Ballon d’Or honorário, consagrando ainda mais o nome que conquistou três Copas do Mundo em 1958, 1962 e 1970 pela Seleção Brasileira de Futebol e que se aposentou dos gramados em 1977.