*Por Mônica Alvernaz
Pela 28ª rodada da série B do Brasileirão, CRB e ABC se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, na noite desta sexta (6). Lanterna da competição e jogando como visitante, o ABC acabou derrotado e complicou ainda mais sua situação no campeonato.
Leia mais: Ceará decide seu futuro na Série B nas próximas cinco rodadas
Primeiro Tempo
Apesar de estar atuando em casa, o CRB demorou a encontrar uma boa chance de ataque na partida. Coube ao visitante a primeira boa chance no jogo. Aos 16 minutos, Gege cobrou falta e o ABC levou perigo à meta adversária.
A jogada parece ter despertado o CRB, que começou a criar com mais perigo. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Danilo subiu sozinho e cabeceou, mas a bola sai pela linha de fundo, sem perigo para o goleiro Edson.
Pouco depois, aos 25, o time da casa conseguiu abrir o placar no Rei Pelé. Élvis bateu a falta em direção à área, Danilo subiu e desviou de cabeça, estufando as redes adversárias e deixando 1 a 0 CRB no placar.
O ABC tentou responder com Fessin, que recebeu a bola na grande área e chutou cruzado. A bola saiu rente à trave esquerda e por muito pouco o ABC não empatou a partida.
A última oportunidade da primeira etapa pertenceu ao CRB. A cobrança de falta de Élvis, apesar de boa, ficou nas mãos do goleiro Edson, que encaixou a bola e manteve o placar em 1 a 0.
Segundo Tempo
O CRB mostrou que o resultado do primeiro tempo não era suficiente e voltou de forma ofensiva para a segunda etapa. Aos 5 minutos, o time da casa chegou muito perto do segundo gol, novamente com Danilo. Em cobrança de escanteio, o meia subiu sozinho e só não ampliou o placar pelo reflexo do goleiro Edson, que, com os pés, evitou o segundo gol do CRB.
O ABC não conseguia se mostrar ofensivo e acabava permitindo chegadas de perigo do CRB. Aos 15 minutos, Chico aproveitou rebote da zaga adversária e chutou forte, fazendo a bola passar muito próxima à trave direita de Edson.
Duas figuras de destaque na partida voltaram a aparecer aos 25 da segunda etapa. Em cruzamento na área, novamente Danilo subiu e cabeceou com perigo. Da mesma forma que em outras oportunidades, o goleiro Edson se esticou todo e evitou o segundo do CRB.
Em novo ataque do time da casa, o goleiro do ABC mostrou novamente estar em noite inspirada. Após cruzamento de Diego, Neto Baiano chegou com muito perigo e Edson, mais uma vez, salvou o ABC. Na sequência, o travessão salvou a equipe de Natal. Diego cobrou o escanteio, Neto Baiano subiu e cabeceou, carimbando o travessão de Edson.
Apesar de muitas tentativas na segunda etapa, o CRB não conseguiu chegar ao segundo gol. Como o ABC não jogou com muita ofensividade, o time de Alagoas garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0, construído ainda na primeira etapa de partida.