No próximo dia 15 de março, um sorteio que acontecerá na Coreia do Sul vai definir o caminho das 32 seleções que brigarão no país do oriente entre 20 de maio e 11 de junho para decidir quem será o melhor país sub-20 em 2017 na disputa da Copa do Mundo da categoria.
Leia mais: Villar classifica como “questão política” punição de doping a Julio Cáceres
Sávio defenderá o Real Madrid Legends contra o Liverpool em Anfield
E um fato que entrará para a história certamente será o fato negativo de que, pela primeira vez desde que foi criada a competição em 1978, o Brasil não estará sequer na fase de grupos do torneio.
Vale lembrar que, na última edição do Mundial Sub-20, a Seleção chegou a decisão comandada por Rogério Micale, mas acabou derrotada por 2 a 1 na prorrogação para a Sérvia.
Muitos jogadores conhecidos do público brasileiro faziam parte daquele elenco, casos do lateral João Pedro (lateral da Chapecoense), do zagueiro Marlon (Barcelona – Espanha), do meia Boschilia (Monaco – França), do atacante Gabriel Jesus (Manchester City – Inglaterra), entre outros.
Para representar as Américas do Sul, Central e do Norte, oito seleções conseguiram a vaga seja via Sul-Americano Sub-20 ou pelo torneio classificatório da CONCACAF: Uruguai (campeão do Sul-Americano), Equador, Venezuela, Argentina, Estados Unidos (campeão da CONCACAF Sub-20), Honduras, México e Costa Rica.
Confira quem são os outros integrantes do Mundial Sub-20 2017:
Anfitrião: Coreia do Sul;
África: Zâmbia, Guiné, Senegal e África do Sul;
Europa: Portugal, Alemanha, Inglaterra, Itália e França;
Ásia: Arábia Saudita, Vietnã, Irã e Japão;
Oceania: Vanuatu e Nova Zelândia;