Pela Libertadores, Peñarol vence o Olimpia e esquenta a briga no Grupo G

Penarol-x-Olimpia_12_04_2022
Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Danilo Di Grado

Medindo forças pela segunda rodada do Grupo G, Peñarol e Olimpia miravam unicamente a vitória antes da bola rolar no estádio Campeón Del Siglo, na noite desta terça-feira. E quem se deu melhor foram os uruguaios. Abrindo 2 a 0 de frente, o time de Montevidéu ainda viu os visitantes descontarem na reta final de jogo, mas acabou sendo tarde fechando a conta em 2 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por José Larriera chegou aos 3 pontos, pulando para a 2ª colocação, enquanto o time comandado por Júlio Cáceres, por conta do tropeço, acabou caindo para a lanterna da chave com apenas 1 ponto somado.

Leia Mais: Unión Santa Fe bate Oriente Petrolero e conquista primeiro triunfo na Sul-Americana
De virada, Cerro Porteño brilha, vence Colón e garante primeiro triunfo na Libertadores

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Peñarol visitará o Cerro Porteño no estádio do Olla, no dia 27 de abril, às 19h (de Brasília). Já o Olimpia receberá o Colón, porém dia 28 de abril, no estádio Defensores Del Chaco, às 21h (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

Pressionando o Olimpia fazendo uma marcação alta desde os primeiros minutos, o Peñarol estava disposto a abrir a contagem logo cedo. Entretanto, mesmo com a postura, viu os paraguaios assustarem duas vezes com Derlis González, com uma delas parando na defesa do goleiro Dawson.

Na sequência, o time visitante seguia melhor até meados dos 20 minutos. Entretanto, aos poucos os uruguaios foram equilibrando as ações em campo, conseguindo chegar mais à área rival. Mesmo ainda sofrendo investidas, o Carbonero conseguiu encontrar seu gol já nos acréscimos com Ramos, aos 47, após cruzamento na medida de Bentancourt, sendo esse o último lance da etapa inicial com vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Com algumas alterações promovidas pelo técnico José Larriera antes do início da etapa final, o Peñarol continuou apostando na ofensividade visando aumentar a diferença no placar. E surtiu efeito. Aos 4 minutos, após ser acionado por Bentancourt, Gastón Carrizo deixou a marcação para trás e, na saída do goleiro Oliveira, mandou para o fundo das redes fazendo 2 a 0.

Vendo a vantagem dos uruguaios aumentar no jogo, foi a vez do técnico do Olimpia, Júlio Cáceres apostar em algumas substituições. Lutando para descontar, a partida começou a ficar tensa com direito a alguns lances mais fortes, causando até um desentendimento entre os jogadores.

Com a arbitragem controlando os ânimos, o time de Assunção, já na reta final, finalmente conseguiu encontrar seu tento. Aos 35 minutos, após passe de Recalde, Walter González, em uma meia bicicleta, finalizou com precisão marcando um golaço.

Ainda com algum tempo no relógio, a expectativa era de que o confronto ganhasse emoção. Porém, contando com os acréscimos, mesmo com a bola rondando sua área, o Peñarol conseguiu segurar o resultado que acabou sendo muito comemorado pelos jogadores.

error: Futebol Latino 2023