Pela glória e pela paz: Realidades distintas em Nacional x Independiente

pela-gloria-e-pela-paz-realidades-distintas-em-nacional-x-independiente-Futebol-Latino-24-10
Foto: Arte Futebol Latino

Antes mesmo de entrarem em campo amanhã (25) no Estádio Defensores del Chaco na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, Nacional e Independiente já apresentam aspectos diferentes para encararem a partida de tom decisivo.

Leia mais: Fim de semana teve ex-Palmeiras e São Paulo arrebentando na MLS
Brasileiro pode ser protagonista em título que não vem há uma década

Oitavo colocado no Clausura do Paraguai, as chances de título para o Nacional já são bem remotas, tendo na Sul-Americana não só a chance de levantar um troféu, mas também de conseguir sua primeira conquista a nível continental.

O mais próximo que chegou foi em 2014 pela Libertadores, mas acabou com o vice sendo derrotado por outro argentino, o San Lorenzo.

Já o sete vezes campeão da Liberta e vencedor da atual competição em 2012 superando o Goiás na finalíssima vive uma conturbação de ambiente vindo justamente de quem mais deveria apoiar o Rojo: Das arquibancadas.

Informações da imprensa argentina deram conta de que a organizada do Independiente cobrou cerca de 50 mil dólares do técnico, Ariel Holan, para pagar a viagem dos fanáticos ao Paraguai. O fato tem causado indisposição suficiente para que, durante a semana, o elenco tenha que treinar sob escolta policial para evitar maiores confusões.

Enquanto El Albo não apresente nenhum tipo de problema por suspensão e/ou lesão, dentro do plantel argentino, Nicolás Tagliafico, Martín Benítez e Walter Erviti (sendo os dois últimos envolvidos em recuperação de contusões e o primeiro suspenso por cartões) são prováveis desfalques para o embate da próxima quarta-feira às 20h15.

Prováveis escalações:

Nacional: Santiago Rojas; Carlos Bonet, Herminio Miranda, Rodrigo Rojo e Victor Dávalos; Miguel Paniagua, Juan Arguello, Juan Manuel Salgueiro e Jonathan Santana; Christian Sosa e Luis Caballero.

Técnico: Roberto Torres.

Independiente: Martín Campaña; Fernando Amorebieta, Fabricio Bustos, Alan Franco e Gastón Silva; Jonás Gutiérrez, Sánchez Miño, Nicolás Domingo e Maximiliano Meza; Ezequiel Barco e Leandro Fernández.

Técnico: Ariel Holan.

error: Futebol Latino 2023