*Por Danilo Di Grado
Medindo forças no jogo de ida pela primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana, Sol de América e General Caballero se enfrentaram no estádio Defensores Del Chaco, na noite desta terça-feira. Apesar do placar zerado na etapa inicial, o General atropelou o rival na segunda etapa fechando a conta em 3 a 0.
Leia Mais: Liga MX será retomada sem a presença de público visitante
Chegou a etapa decisiva antes dos grupos da Libertadores!
CALENDÁRIO
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (15), também no estádio Defensores Del Chaco.
PRIMEIRO TEMPO
Fazendo valer o fator mandante, o Sol de América não quis saber de ceder espaços nos primeiros movimentos ao General Caballero. Entretanto, até os 10 minutos iniciais, o jogo era muito truncado, com muitas faltas cometidas, porém foi o Rojo que finalizou em duas tentativas, sendo elas com Ezequiel Aranda, que acabou sendo desviada, e Guillermo Hauché, esta defendida pelo goleiro Luis Ojeda.
Mas o time de Assunção não desanimou e deu o troco logo na sequência. Assim como o adversário, também finalizou em duas jogadas, sendo a melhor delas com Fernando Godoy, mas a bola não balançou as redes. Até a reta final da etapa, o panorama era basicamente igual com um certo equilíbrio de ações, e ainda com muitas faltas. Porém, já nos últimos minutos, aos 43, o General abriu a contagem com Junior Marabel, em um arremate com o pé direito deixando os visitantes em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, o técnico do Sol de América, Juan Pumpido optou por duas mudanças em sua equipe, visando recuperar-se no placar. Mas o dia não era dos Los Dragones. Aos 13 minutos, Clementino González, de cabeça tratou de ampliar para 2 a 0.
Com o decorrer do tempo, apesar da insistência por parte de Iván Cazal, que era o mais acionado em campo, além de novas trocas do comandante da equipe de Assunção, pouco conseguiu criar, dando a deixa para o Rojo encontrar o terceiro gol marcado por Walter Rodríguez, fechando a conta no Defensores por 3 a 0.