A temporada em Portugal chegou ao fim e o Mafra terminou na nona colocação da Segunda Liga de Portugal. E, além da campanha na principal competição da temporada, a equipe fez uma campanha inédita na Taça de Portugal, onde chegou a semifinal, só caindo diante do Tondela.
Leia mais: Ex-Athletico ressalta adaptação e valoriza sequência no futebol espanhol
“Um quando está no PSG e outro na Argentina”, opina Tevez sobre Messi
Dentro desse contexto de feito inédito, o centroavante brasileiro Pedro Lucas viveu sua primeira experiência de Pedro na Europa e pode se dizer contente com os números acumulados, já que são os seus melhores desde a profissionalização. Foram seis tentos no total (havia marcou cinco gols na temporada 2020, defendendo o CSA), com 35 jogos (havia feito 25 partidas também em 2020).
Não à toa, o atleta formado nas categorias de base do Internacional falou sobre o bom momento onde a expectativa é permanecer no Velho Continente e angariar novas experiências. Seja defendendo o Mafra ou mesmo outra equipe europeia:
“Estou muito feliz com o resultado da minha primeira temporada na Europa, uma temporada de adaptação, aprendizados e com resultados muito positivos, tanto no pessoal quanto no coletivo. Pretendo ficar na Europa, tenho mais um ano de contrato e não pretendo voltar pro Brasil agora. Estou muito feliz aqui no Mafra”, disse.
Podendo experimentar no aspecto prático, Pedro ainda falou sobre a diferença entre o futebol brasileiro e o português:
“Acho aqui um futebol muito tático, tem que cumprir a função muito bem, a intensidade é muito maior, e os jogadores são muito fortes fisicamente. Estou adaptado e gostando muito de jogar aqui.”