Atualmente no Orlando City, dos Estados Unidos, o goleiro Pedro Gallese não esquece o Alianza Lima, clube que defendeu na temporada passada e já revelou ser um torcedor alianzista.
Leia Mais: Roberto Carlos faz críticas a ex-técnico: “Não sabia muito de futebol”
Governo argentino anuncia medidas de auxílio aos clubes do país
Em bate-papo na rede social com Leao Butrón, o arqueiro foi direto na sua resposta ao falar do time peruano e afirmou que pretende voltar ao Alianza.
“Fui feliz no Alianza Lima, pois é o clube do meu coração. Me doeu na alma sair de lá sem um título. Acredito que fiz de tudo para ajudar a equipe infelizmente não deu certo”, afirmou.
“Eu tenho a minha volta ao clube na cabeça. O que eu mais quero é voltar e finalmente conquistar um título pelo Alianza”, concluiu.
Vida nos EUA
Contratado no começo do ano pelo Orlando City, o acordo com o time da Major League Soccer vai até dezembro de 2020. Sendo assim, o regresso ao Alianza Lima pode acontecer em janeiro do ano que vem.
Copa América
Aos 30 anos, o auge de Pedro Gallese viveu a sua melhor fase na carreira durante a Copa América 2019. Com a seleção peruana, o arqueiro foi peça fundamental na campanha que culminou com o vice-campeonato.
O melhor jogo do arqueiro foi contra o Chile, válido pela semifinal. Na ocasião, ele fez inúmeras defesas e agarrou um pênalti cobrado por Eduardo Vargas.