*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Após 3 anos do anúncio de sua aposentadoria dos gramados, o meia Pedro Fernández decidiu voltar a jogar como jogador de futebol profissional. Após o anúncio do retorno, Fernández passou a vestir a camisa do Titanes, clube da segunda divisão do futebol venezuelano.
Leia mais: Matías Almeyda não se incomoda com xingamentos da torcida do Chivas
Ex-técnico do Santa Fe critica o estilo de jogo da equipe
Ao portal Deportes Venezuela, Pedro Fernández comentou sobre o que motivou seu retorno aos gramados depois de 3 anos aposentado:”Acredito que a motivação mais forte que tenho é voltar a rotina, treinar e ter a possibilidade de competir novamente. Embora tenha ficado 3 anos aposentado, mantive a forma, não jogando a nível profissional, mas aos finais de semana”.
A chegada de Pedro Fernandéz à equipe do Titanes promete agregar muito ao clube, que tem menos de 5 anos desde a sua criação. Antes de passar 3 anos sem jogar, o meia passou por 5 clubes na carreira, entre eles o UA Maracaibo e o Deportivo Táchira, onde, na ocasião, anunciou sua aposentadoria. Além dos clubes venezuelanos, Pedro Fernández atuou pela seleção local, participando de eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América.
Ainda na entrevista ao portal Deportes Venezuela, Pedro Fernandéz comentou sobre a importância de sua experiência na equipe e como pretende passar um pouco dela aos mais jovens da equipe. “Uma das ideias da minha presença na equipe é orientar os jogadores e ter uma convivência do dia-a-dia com eles. Existe uma base jovem na equipe que tem muita vontade e já está trabalhando. Com a experiência que tenho de 20 anos, chego para somar, para lidar com diferentes cenários dentro e fora de campo, para acompanhar-los e guiá-los. Acredito que é bom ter a possibilidade de compartilhar isso com a equipe”.
Na primeira partida pelo novo clube, Pedro Fernández não teve muita sorte. No último sábado (27), sua equipe saiu derrotada por 3×2 no confronto realizado no Estádio Farid Richa, diante da equipe do Polícia de Lara. O próximo desafio de Pedro Fernández pelo Titanes ocorrerá no próximo sábado (5), quando o Titanes recebe o Atlético Socopó às 16h30, pela segunda divisão do Apertura.