Segundo a tradicional eleição de Rei da América feita pelo jornal uruguaio El País, o atacante Pedro, do Flamengo, foi escolhido o melhor atleta da temporada 2022.
Leia mais: Partida na Bolívia fica marcada por polêmica e acréscimos de 40 minutos
Presidente de clube da América sonha em contratar Dibu Martínez
A disputa deste ano teve caráter bastante apertado. Dos 218 jornalistas com direito a voto, o placar foi favorável a Pedro contra seu companheiro de equipe, Arrascaeta, por apenas quatro votos. Ficando, desta forma, a votação dos dois primeiros colocados, em 68 a 64.
No ano passado, Pedro terminou com 29 gols assinalados entre Carioca, Libertadores (artilheiro com 12 tentos), Brasileirão e Copa do Brasil. Todavia, contando todos os torneios válidos pela temporada anterior, critério onde se soma o Mundial de Clubes, são 33 bolas na rede além de sete assistências.
Quem completou o pódio da disputa foi justamente o vencedor anterior da premiação, o atacante argentino Julián Álvarez. Nome esse que, no ano passado, se transferiu do River Plate para o Manchester City além das destacadas atuações com a camisa da Argentina na Copa do Mundo no Qatar.
Enquanto pelo menos outros dois nomes do Flamengo foram mencionados na votação (Gabriel e Everton Ribeiro) além de três atletas do Independiente del Valle (Lautaro Díaz, Pellerano e Sornoza), o mesmo não pode ser dizer das duas equipes que ficaram com o vice-campeonato na Libertadores e na Sul-Americana 2022. Tanto Athletico-PR como São Paulo não tiveram figuras citadas na votação.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!