A pedido de Mora, River Plate fecha com Iván Alonso para a Libertadores

Iván-Alonso-reforço-Libertadores-River-Plate-Futebol-Latino-29-01
Foto: Divulgação/Nacional

*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino

Depende apenas de Rodrigo Mora, dos seus papeis para que, assim que se confirmar a sua cidadania argentina, o River Plate terá outro atacante no elenco. Se trata do uruguaio, da mesma terra que Mora, e atacante Iván Alonso, de 36 anos.

Leia mais: Reviva a emoção de 11 gols marcantes da carreira de Romário

Alonso, que completará 37 anos no dia 10 de Abril, chega ao River depois de uma proposta de 200 mil dólares aceita pela equipe do Nacional. Ele ficará no River por 18 meses, ou seja, um ano e meio.

O jogador, que nasceu em Montevideu, já jogou por três equipes na Espanha, defendendo as cores do Álaves, do Real Murcia e também do Espanyol, de Barcelona.

Vale destacar que, apesar de sua idade, Iván Alonso ganhou pela terceira vez consecutiva o premio de melhor jogador uruguaio da última temporada, sendo que no último Apertura marcou oito gols em 15 partidas disputadas.

Além dos 200 mil dólares, a transferência também obrigará aos times jogar dois amistosos. O primeiro acontecerá durante as Olimpiadas, em Julho, enquanto o segundo acontecerá no começo de 2017, em pré-temporada.

Um fato curioso é que esse será o segundo River Plate que Alonso vestirá a camisa na carreira já que, no ano de 1995, ele iniciou sua trajetória no futebol pelo homônimo do Uruguai.

error: Futebol Latino 2023