Via Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), um torcedor solicitou liminar onde pede, além de dano moral no valor de R$ 35 mil, o rebaixamento do Flamengo na atual edição do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Contrato de Messi “foi feito por um analfabeto”, ataca jornalista espanhol
Gol diante do Palmeiras, coloca Gignac na história do Mundial; Entenda
O pedido tem ligação com a polêmica realização da partida válida pela competição nacional no dia 27 de setembro do ano passado onde, apesar do surto de Covid-19 que se abateu no clube carioca, a partida aconteceu no Allianz Parque e terminou empatada por 1 a 1.
Na oportunidade, o jogo chegou a ser adiado em ação do Sindeclubes movida no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), mas teve a decisão revogada via recurso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) movida através do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Foi justamente essa manobra que baseou o pedido de liminar movido, argumentando que houve uma violação ao Artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Em suma, o artigo proíbe que sejam empregadas manobras jurídicas através da justiça comum antes de serem esgotadas as instâncias na justiça desportiva ou que haja benefício por meio de tais manobras.
Ainda de acordo com a informação apurada inicialmente pelo portal Esporte News Mundo, a análise do pedido será feito pela 1ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca do TJRJ.