Pedido de apelação em pena de Messi é negado pela Conmebol

opiniao-fl-messi-e-uma-nada-benefica-cortina-de-fumaca-Futebol-Latino-08-07
Foto: Nelson Almeida/AFP

Na última terça-feira (1), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por meio da sua Câmara de Apelações informou oficialmente que negou o pedido de apelação feito pela Associação do Futebol Argentino (AFA) para reduzir a pena de Lionel Messi, condenado a ficar três meses fora da Albiceleste após críticas a entidade sul-americana após a disputa de terceiro lugar na Copa América diante do Chile.

Leia mais: Ídolo do Boca Juniors detona postura da equipe após revés
Dois times entram no G8 abrindo a rodada do Finalización na Colômbia

Além da negação do pedido, a Conmebol fez questão de ratificar a decisão tomada ainda no último dia 2 de agosto onde, além da pena, foi imposta a Messi uma multa de 50 mil dólares, na época quase R$ 200 mil.

Com a decisão, acabam as esperanças do astro do Barcelona (Espanha) integrar de última hora a delegação que irá enfrentar a série de amistosos equivalentes a datas FIFA de outubro contra a Alemanha (dia 9 em Dortmund) e Equador, no dia 13 do mesmo mês em Elche, na Espanha.

Essa, aliás, será a única sequência de compromissos que o jogador do Barcelona (Espanha) perderá por sua seleção já que a sua punição termina no próximo dia 3 de novembro. Isso porque, antes do término de 2019, ainda haverá mais uma sequência de datas FIFA para os comandados de Lionel Scaloni posterior a essa data.

error: Futebol Latino 2023