A pressão de se livrar o quanto antes da possibilidade de rebaixamento, de certa forma, fez bem tanto a Paysandu como ao Brasil de Pelotas, clubes que duelarão amanhã (11) às 19h no Estádio da Curuzu pela 35ª Rodada do Brasileirão Série B.
Leia mais: Superar problema de vitórias em casa é celebrado por Kanu
Última chance para Honduras e Peru
Conseguindo triunfos importantíssimos contra Náutico em Pernambuco e Paraná no Rio Grande do Sul, respectivamente, ambos conseguiram ao menos notar que o clima ficou mais leve quando o assunto recai sobre a palavra “rebaixamento”.
Para os paraenses, em 10° lugar com 45 pontos, a equipe que entrará em campo sob o comando de Marquinhos Santos para “zerar” a chance ao menos moral de entrar no Z4 não poderá contar com pelo menos três nomes do plantel.
São eles o lateral-direito Ayrton (retomando a forma física), o volante Jhonnatan (suspenso pelo terceiro amarelo) além do centroavante Marcão (em recuperação de uma pnemonia). Augusto Recife (dores na panturrilha) e Rodrigo Andrade (dores no tornozelo), apesar dos quadros clínicos, possuem chances de jogar.
Do lado do Xavante, dúvidas certamente não faltam na cabeça de Clemer para montar o time titular. Com as ausências do lateral-direito Éder Sciola, do lateral-esquerdo Marlon, do meia Marcinho e do atacante Rafinha, todos por cartão, mais uma vez a possibilidade de repetir a equipe vai por água abaixo.
Prováveis escalações:
Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Nando Carandina, Renato Augusto e Diogo Oliveira; Juninho, Caion e Bergson.
Técnico: Marquinhos Santos.
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui e Calyson; Misael, Cassiano e Lincom.
Técnico: Clemer.