Paulo Victor avalia adaptação em Portugal, elogia goleiros brasileiros e fala sobre futuro

paulo-victor-adaptacao-portugal-goleiros-brasileiros-futuro-Futebol-Latino-18-01
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Na última rodada do Campeonato Português, o goleiro brasileiro Paulo Victor, atualmente no Marítimo, foi contemplado com o prêmio de craque da partida onde sua equipe saiu vitoriosa por 1 a 0 diante do Braga, fora de casa.

Leia mais: Ignacio Ramírez deixa o futebol europeu e fecha com o Nacional
“Sempre disse que voltaria”, afirmou Benedetto sobre retorno ao Boca

A votação em questão foi feita pelos próprios torcedores do clube da Ilha da Madeira e reflete o caráter de crescimento vivido pelo atleta de 35 anos de idade bem como de seu time. Não à toa, nos últimos sete jogos, o clube venceu cinco, empatou um e foi derrotado somente no embate diante do Benfica.

Em entrevista dada com exclusividade para o Futebol Latino, o arqueiro com passagens em equipes de ponta do Brasil como Flamengo e Grêmio comentou sobre o processo de adaptação na sua primeira passagem em Portugal e o impacto da diferença cultural que encontrou na outra vivência de futebol europeu quando, em 2017, jogou pelo Gaziantepspor, da Turquia.

Através da longa experiência, Paulo Victor também fez considerações sobre a admiração por colegas de posição, destacando o papel desempenhado por nomes sempre lembrados na Seleção Brasileira como Éderson, Alisson e Wéverton.

Outros assuntos que também foram tratados com o jogador do Marítimo dizem respeito a situação envolvendo o Grêmio, justamente seu último clube antes da passagem pelo time lusitano, e os possíveis sonhos e projeções que faz para o restante de sua trajetória profissional.

Confira!

FL: Qual o impacto na sua maturidade da ida para a Europa em 2017 para a atual oportunidade no Marítimo?

FL: Você acredita que a questão cultural e linguística pesa de maneira positiva entre a vivência na Turquia e, agora, em Portugal?

FL: Como está sendo sua adaptação ao Marítimo e a vivência da nova etapa em terras lusitanas?

FL: Quem, na sua posição, você considera como o melhor do mundo? 

FL: Chegou a acompanhar, mesmo que a distância, a situação do Grêmio na última temporada que acabou culminando no rebaixamento?

FL: Aos 35 anos de idade e tendo passado por dois grandes clubes brasileiros, o que você acredita que ainda precisa ser alcançado como sonho particular?

error: Futebol Latino 2023