Depois de atuar quatro temporadas com a camisa do São Paulo e conquistar dois títulos pela equipe paulista entre janeiro de 2012 e julho de 2015, o zagueiro Paulo Miranda decolou para um desafio no futebol europeu (pela primeira vez na carreira), mais precisamente na Áustria.
Leia mais: Independiente observa mercado europeu por jogador do Ajax
Gonzalo Higuaín desabafa sobre críticas na Argentina: “Só lembram dos erros”
Em junho de 2015, o jogador desembarcou no país europeu e se apresentou no Red Bull Salzburg onde, em sua primeira temporada, já conquistou a Bundesliga austríaca e a OFB-Cup, a principal copa da Áustria.
E, nesse 25 de maio, o zagueiro comemora o terceiro aniversário do seu segundo título da Liga conquistado na temporada 2016/17 onde marcou dois gols e ajudou na campanha de 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
Sua história no Salzburg é extremamente positiva. Um dos ídolos do torcedor, o zagueiro disputou 91 partidas e foi titular em todos os jogos pela equipe. Além disso, marcou quatro gols e teve uma campanha quase que impecável em sua passagem pelo clube com 55 vitórias, 24 empates e 12 derrotas, números que representam um aproveitamento de 69,23% em três temporadas. Entre os anos de 2015 e 2017 conquistou cinco títulos, disputou a Liga dos Campeões da Europa e a Europa League.
“Eu considero um período de crescimento e ascensão na minha carreira. Agradeço a confiança que o clube e a torcida tiveram no meu trabalho. Lá conquistei cinco títulos, joguei partidas importantes e fui titular em todas as partidas que eu disputei. Meu trabalho foi coroado e fui eleito o melhor zagueiro da liga por duas vezes”, lembra o zagueiro.
Após se destacar na Europa, ser eleito o melhor zagueiro da Bundesliga austríaca e sua equipe ser a menos vazada da Liga Europa, o jogador foi contratado para o Grêmio no início da temporada de 2018. Desde sua chegada, Paulo Miranda disputou 54 partidas, balançou as redes em cinco oportunidades e já conquistou a Recopa Sul-Americana, dois estaduais e uma Recopa Gaúcha.