bonus de cadastro

Paulo Carneiro revela fraude e até crime quando presidiu o Vitória

Paulo Carneiro Vitoria Futebol Latino Lance 15-04
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Durante entrevista que deu para o podcast Zona Mista, o ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, fez revelações de caráter estarrecedor no período que dirigiu o clube. As afirmações foram de fraude em exame antidoping até suborno a um desembargador do Rio de Janeiro.

Leia mais: Análise da 2ª rodada no Grupo A da Copa América
Em Peru x Canadá, assistente desmaia no gramado
Gustavo Alfaro faz curiosa analogia após empate com o Brasil

No caso do exame, o ex-mandatário do clube baiano apontou que Matuzalém, hoje ex-jogador e que começou a carreira no Vitória, tinha problemas com o consumo de maconha. Por isso, ele chegou a urinar em um pote para servir de amostra ao invés do próprio atleta. O contexto da afirmação veio após questionamento sobre um desentendimento entre atletas na sua primeira passagem como presidente:

“Aí eu subi a escada atrás de Matuzalém, vagabundo. Já troquei até urina para salvar o doping dele, que era maconheiro.”

Neste momento, Paulo Carneiro chegou a pedir que interrompessem a entrevista, imaginando que a mesma era gravada. Porém, o podcast estava em uma transmissão ao vivo, algo que fez o conteúdo rapidamente se tornar viral.

Confissão criminal

Além da primeira afirmação contundente, Carneiro faria outra de cunho ainda mais sério. Quando falou sobre um resultado positivo contra o Fluminense, no ano de 2003, ele agregou que subornou um desembargador do Rio de Janeiro por favorecimento em processo movido contra a Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, pouco antes do ex-presidente do Rubro-Negro terminar sua frase, a transmissão saiu do ar.

“Eu entrei com uma ação contra a CBF e contra a Globo. Peguei um advogado no Rio, meu amigo, Pedro Paulo Magalhães, bom pra caramba, e eu comprei um desembargador no Rio por R$ 600 mil…”, dizia o ex-presidente do clube em duas oportunidades (1991 a 2000 e de 2019 a 2021) antes da interrupção.

 

2 comentários em “Paulo Carneiro revela fraude e até crime quando presidiu o Vitória”

  1. Pingback: 'Precisamos pontuar fora de casa', destaca Juninho Capixaba

  2. Pingback: Na Copa América, Equador toma susto, mas vence a Jamaica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023