(Foto: Reprodução)

Acabou o mistério. O Atlético Nacional enfim anunciou o seu novo técnico e ele é brasileiro. Trata-se de Paulo Autuori, que aceitou a oferta do gigante colombiano e fechou por duas temporadas.

Leia Mais: Criança se fantasia de Marcelo Bielsa para o Halloween
Marcelo Gallardo admite erro por descumprir suspensão da Conmebol

Esta é a segunda tentativa do Nacional para contar com os trabalhos de Autuori. A primeira ocorreu em dezembro do ano passado, mas por motivos pessoais o comandante não aceitou.

“Houve uma primeira aproximação, um convite, em dezembro do ano passado, para eu desenvolver o mesmo trabalho que fiz no Atlético Paranaense, o da verticalização, de padronizar o futebol das categorias de base ao profissional. Na época, não pude aceitar em função dos problemas de saúde da minha mãe, o que me impedia de sair do Rio e do Brasil.
Agora, por eu estar livre no mercado, houve uma nova consulta. Resolvi aceitar, também, pela estrutura e pela mentalidade do clube. Sem falar que o futebol colombiano possui jogadores com características muito interessantes em termos de qualidade técnica e por ser bem competitivo”, declarou Autuori.

Além do Atlético Nacional, Paulo Autuori já comandou outros dois clubes sul-americanos, sem contar a passagem pelo futebol brasileiro. A primeira experiência foi no Alianza Lima, em 2001. A segunda foi no Sporting Cristal, na temporada 2002.

No Atlético Nacional, o brasileiro terá a missão de recolocar o time nos caminhos da vitória. Apesar de conquistar a Copa da Colômbia nesta semana, o time de Medellín teve um ano complicado repleto de altos e baixos.

error: Futebol Latino 2023