Paulinho destaca ‘ano de superação’ em Portugal

artilheiro-do-time-paulinho-exalta-triunfo-do-sertanense-futebol-latino-12-03
Foto: Pedro Bexiga/Sertanense FC

A temporada 2023/2024 se encerrou para o Sertanense, que ficou na sétima posição em seu grupo, no Campeonato de Portugal. Porém, apesar da colocação, o período foi importante para o atacante brasileiro Paulinho. O atleta somou seis gols e três assistências na competição, consolidado como o artilheiro do time.

Leia mais: Antony e Casemiro voltam a ter nomes inclusos em ‘barca’ do Manchester United
Clube do interior do RS tem ex-Internacional como novo investidor

Desse modo, o camisa 11 da equipe lusitana relatou os receios para o biênio que, em sua visão, terminou com saldo positivo:

“Voltar a jogar depois desse tempo foi um desafio enorme. Eu precisava de uma temporada com bastante jogos e números expressivos para recuperar a confiança. A cada gol marcado, eu me sentia mais forte e seguro da minha capacidade. Ser o artilheiro do time foi a coroação de um ano de superação e dedicação.

Em 26 jogos, o Alvinegro acumulou 26 gols marcados e 25 sofridos. A trajetória do time português foi composta de dez vitórias, sete empates e nove derrotas. Nesse sentido, Paulinho entende que o grupo se saiu bem diante das dificuldades que se apresentaram no caminho.

“Foi uma temporada desafiadora para o Sertanense. Perdemos jogadores importantes por lesão, o que dificultou nosso desempenho. Mas, mesmo com as adversidades, conseguimos alcançar nosso objetivo principal: a manutenção na competição. Sou grato aos meus companheiros de equipe, comissão técnica e torcida pelo apoio e união durante toda a temporada.

Trajetória

Aos 23 anos de idade, Paulinho tem passagem pelas categorias de base de clubes importantes no Brasil como Vasco e América-MG. Entretanto, seus primeiros passos foram dados no interior do Rio de Janeiro. Mais precisamente, defendendo o Boavista. Depois, angariou importante experiência no exterior quando defendeu Gil Vicente, Leixões (ambos de Portugal) além do San Roque de Lepe (Espanha).

Antes de se destacar com a camisa do Sertanense, o jogador chegou a ter um breve retorno para o futebol brasileiro, em 2023, fazendo somente três partidas com a camisa do Atlético-CE.

error: Futebol Latino 2023