bonus de cadastro

Patrocinadora promoverá a inclusão na final da Libertadores

patrocinadora-promovera-a-inclusao-na-final-da-libertadores-Futebol-Latino-28-10
Foto: Divulgação/Mastercard

Em meio a decisão da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR que se avizinha, uma das patrocinadoras do torneio promove ações de inclusão para ressaltar a importância do futebol como elemento de integração social.

Leia mais: Di Maria quer encerrar a carreira em clube da América do Sul
Miguel Ángel Ramírez pode assumir clube sul-americano

Uma das principais medidas adotadas pela empresa do ramo de pagamentos Mastercard foi o suporte a itens de acessibilidade para pessoas com deficiência motora, visual e auditiva no “Museu da Glória Eterna”, local na cidade de Guayaquil onde estão sendo exibidas peças históricas das equipes finalistas. Como, por exemplo, rampas para acesso aos ambientes, sinalização em braile e estímulos sensoriais nos artigos expostos.

Outra iniciativa importante em relação a acessibilidade se dará dentro do Monumental Isidro Romero e tem como abordagem direta pessoas diagnosticadas com autismo. Isso porque, devido a característica de hipersensibilidade sensorial ser ponto que dificulta a presença de pessoas dentro do espectro autista diante dos diferentes estímulos, haverá um camarote especialmente montado com o nome de Camarote da Inclusão onde uma redução sensorial foi projetada para tornar esses ambiente confortável para o público em questão.

Vice-presidente Sênior de Marketing e Comunicação da Mastercard para América Latina e Caribe, Roberto Ramírez Laverde frisou as medidas como elemento de união entre as mais diferentes pessoas em prol da paixão pelo futebol:

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

“Nos propusemos a transformar o ambiente e abrir as portas para que pessoas com diferentes habilidades vivenciem um momento único que ficará para sempre em suas memórias. O futebol é um daqueles laços únicos que todos nós compartilhamos, não importa onde você mora. Esta ação torna o esporte, a celebração e as emoções ainda mais inclusivos.”

Por sua vez, o Gerente Comercial do setor de Clubes da Conmebol, Marcelo Cardozo, relembrou que as medidas voltadas a inclusão também fazem parte do plano de ação da entidade:

“Na Conmebol, fizemos uma importante jornada para beneficiar os torcedores que sofrem de alguma deficiência, começando em 2021 com a inclusão de narrações descritivas em áudio para deficientes visuais, e em 2022 com o Camarote de Inclusão para pessoas diagnosticadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), além de uma exposição multissensorial na Embaixada da Torcida. fazer do futebol uma ferramenta de inclusão e transformação social na América do Sul, melhorando a vida dos milhões de torcedores que vivem e apreciam o futebol sul-americano.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023