Em La Paz, a Bolívia mostrou a sua força e venceu o Paraguai por 4 a 0. Com o resultado, La Verde fica com 12 pontos na 7ª colocação. O Paraguai é o 6º também com 12 pontos.
Leia Mais: River Plate pode sofrer mudança histórica a partir de 2022; saiba o motivo
Contra o Brasil, Uruguai também aposta em histórico nas Eliminatórias
Na próxima rodada, a Bolívia encara o Peru. Enquanto isso, o Paraguai busca a recuperação diante do Chile, em casa.
O jogo
O clima foi quente desde os minutos iniciais. As duas seleções brigaram muito dentro das quatro linhas e o jogo foi truncado em grande parte do tempo.
A Bolívia, na posição de mandante, se arriscou um pouco mais no início do jogo e deu trabalho com Marcelo Moreno, que parou no goleiro Anthony Silva. Pouco depois, Ramallo deixou Gustavo Gómez na saudade e bateu forte no canto, 1 a 0.
A chance de empate do Paraguai veio em cobrança de pênalti. Romero cruzou, a bola pegou no braço de José Sagredo e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Sanabria cobrou um legítimo tiro de meta e isolou por cima do gol.
Na etapa final um verdadeiro passeio da Bolívia. Segura dentro de campo, La Verde empurrou o Paraguai no campo defensivo e enfileirou chances.
Aos 6 minutos, Villarroel aproveitou o chute cruzado de Marcelo Moreno e só completou para o fundo da rede, 2 a 0. O gol deu ainda mais tranquilidade aos donos da casa, que pouco foram assustados pelo rival.
Ainda deu tempo do golpe de misericórdia. Em jogada individual, Abrego se livrou de Gustavo Gómez e Anthony Silva para ampliar, 3 a 0.
Nos minutos finais, a Bolívia encaixou mais um gol. No contra-ataque, Fernández recebeu em ótima condição e soltou o pé, 4 a 0.