Tendo ambos resolvido as suas situações de permanecerem na Série B para 2018, a partida derradeira entre Brasil de Pelotas e Criciúma no Bento Freitas amanhã (24) às 19h15 parece ter poucos atrativos.
Leia mais: Dirigente do Colo-Colo garante técnico Pablo Guede no comando da equipe
Jogadores do The Strongest são punidos com alegação de indisciplina
Porém, para o plantel do Xavante, duas questões pode ser importantes para trazer uma sensação de maior competitividade ao jogo: Fazer uma última apresentação em frente ao seu torcedor e passar na tabela de classificação o Juventude.
Em caso de vitória do Brasil, o Rubro-Negro de Pelotas passa o Alviverde de Caxias do Sul já que, além do time de Antonio Carlos Zago já ter jogado e sido goleado pelo Santa Cruz, o fato de igualarem na pontuação favorece os comandados de Clemer nos critérios de desempate.
Pensando dessa forma, a tendência é que o técnico do time anfitrião escale o que tem de melhor a disposição. Fato que, por sua vez, não deve ocorrer no Criciúma.
Aproveitando a sua tranquilidade na tabela, o clube já iniciou o processo de reformulação no elenco e, além de já confirmar as saídas de Alex Maranhão, Caio Rangel e Lucão, deve confirmar em breve o desligamento de outros três nomes: Maicon Silva, Jocinei e Caíque. Além desses seis atletas, Maicon Silva também está descartado por problemas musculares.
Prováveis escalações
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Itaqui, Marcinho, Rafinha e Misael; Lincom.
Técnico: Clemer
Criciúma: Luiz; Carlos Eduardo, Raphael Silva, Nino e Diego Giaretta; Barreto, Jean Mangabeira, Douglas Moreira e João Henrique; Kalil e Andrew.
Técnico: Grizzo.