Para encontrar o equilibrio entre a manutenção do combate a pandemia de Covid-19 e a volta dos torcedores aos estádios, a tecnologia se mostra uma forte aliada. E é justamente através dessa aliança que o aplicativo Chronus i-Passport será utilizado na próxima quinta-feira (14) como meio de acesso aqueles que acompanharão o jogo das Eliminatórias entre Brasil e Uruguai.
Leia mais: Larrivey, alvo de clubes brasileiros, se aproxima de marca histórica
Em francês, Marquinhos comenta sobre plena adaptação ao PSG
O funcionamento da tecnologia desenvolvida pela companhia franco-brasileira Mooh!Tech tem como objetivo compilar informações sanitárias relevantes como o certificado de vacinação e os testes negativos para Covid-19 de seus usuários.
Segundo a declaração do CEO da Mooh!Tech, o app que será usado na Arena da Amazônia graças a parceria firmada com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) traz um caráter de segurança e agilidade nos protocolos estabelecidos para garantir que apenas pessoas clinicamente aptas possam comparecer a eventos deste porte. Além da parceria com a CBF, a companhia já tem acordo firmados com a cidade de Brasília, o estado de Pernambuco além de já ter aberto conversas com outras localidades.
“A adoção do i-Passport possibilita diminuir consideravelmente e, até mesmo, eliminar, muitos dos protocolos hoje necessários para a retomada de atividades. Ao utilizar o i-Passport como uma credencial no controle de acesso a locais públicos ou privados, várias medidas, complexas para serem atendidas, deixam de ser essenciais”, detalhou.
Everton ainda ampliou a avaliação do uso do Chronus i-Passport como uma tecnologia que pode ser aplicada em outras condições, pensando em agilizar também a recuperação de outros setores econômicos sem perder a segurança sanitária:
“Só dessa maneira (com a tecnologia da Mooh!Tech) eles terão acesso mais rápido à abertura com segurança de suas atividades econômicas, ao retorno de uma vida normal, mas com segurança.”