Partida na Champions da Ásia vira ‘mini Brasileirão’; entenda

partida-na-champions-da-asia-vira-mini-brasileirao-entenda-futebol-latino
Foto: Karim Jaafar/AFP via Getty Images

Uma situação pra lá de curiosa ocorreu nesta terça-feira (7) no confronto entre Al Duhail (Qatar) e Al Nassr (Arábia Saudita) pela Champions League da Ásia. Tendo, como protagonistas, dois nomes bastante conhecidos do público brasileiro como Anderson Talisca e Philippe Coutinho.

Leia mais: Na Argentina, policial se suicida após vice do Boca na Libertadores
Pai de Luis Díaz pode ser libertado nesta terça-feira (7)

Isso porque o meio-campista e o atacante foram os únicos marcadores de gols no confronto pela quarta rodada da fase de grupos. Confronto esse, inclusive, que terminou com um emocionante placar de 3 a 2 favorável a representação saudita.

Com oito minutos de jogo, após lance onde Michael Olunga ganhou no corpo da marcação, o cruzamento rasteiro teve Coutinho complementando para as redes. Todavia, depois disso, quem assumiu o ‘comando’ da partida foi Talisca.

Em dois chutes de fora da área, aos 27 e aos 37 minutos da primeira etapa, o avante reverteu o placar em solo qatari. Além disso, já aos 22 do tempo complementar, o brasileiro fez bonita tabela com Ghareeb onde ficou em excelentes condições para marcar o terceiro do Al Nassr.

Coutinho ainda conseguiu diminuir o prejuízo em cobrança de pênalti, mas não evitou a derrota de sua equipe no torneio continental.

Agora, a representação da Arábia Saudita está garantida na próxima fase e em primeiro lugar no Grupo E da Champions asiática com 12 pontos conquistados em 12 disputados. Por outro lado, o Al Duhail viu suas chances de classificação ficarem bem difíceis, tendo apenas um ponto e sendo o lanterna da chave.

error: Futebol Latino 2023