Partida da Sul-Americana é denunciada por suposta escalação irregular

Foto: Divulgação

O duelo entre San Lorenzo e Deportes Temuco pela segunda fase da Copa Sul-Americana que terminou 2 a 1 para os chilenos acabou dentro dos gramados. Porém, o placar pode não ser definitivo depois de uma denúncia feita pelos anfitriões a organizadora do torneio.

Leia mais: Juan Carlos Osorio não irá renovar com a seleção do México
Ex-Palmeiras, Adalberto Román é apresentado no Cerro Porteño

Isso porque a entrada do meia argentino Jonathan Requena aos 23 minutos do segundo tempo, segundo o que alegou a equipe de Boedo, fere o artigo 56 do regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que diz o seguinte: “Um jogador não pode ser inscrito por mais de um clube em uma mesma edição do torneio.”

Na primeira fase da competição, Requena chegou a ser inscrito pelo Defensa y Justicia na competição e, mesmo que não tenha sido efetivamente utilizado pelo time de Florêncio Varela, impede que ele atue na Copa Sul-Americana de 2018 por qualquer outra equipe.

Questionado sobre a situação, o técnico do Temuco, Miguel Ponce, preferiu não entrar em detalhes técnicos, citando apenas que a lista foi aprovada tanto pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), órgão máximo do futebol chileno, e também pela Conmebol.

Na mesma entrevista, concedida a Fox Sports do Chile, o mesmo citou que o clube deve “encarar as consequências” caso seja confirmada a irregularidade no entendimento da Conmebol.

error: Futebol Latino 2023