Encerrando a sua “mini-temporada” de clássicos colombianos em caráter amistoso, o astro Ronaldinho Gaúcho jogou no último domingo o tradicional encontro entre América de Cali e Deportivo Cali. Partida essa, aliás, onde o placar de 3 a 3 teve influência de R10 nos dois lados.
Leia mais: Ídolo no Liverpool, Alisson revela o time sul-americano que gostaria de enfrentar no Mundial
Boca x River: Saiba como e onde acompanhar o clássico na Libertadores
Isso porque o compromisso disputado no estádio Pascual Guerrero contou com o ex-jogador brasileiro vestindo na etapa inicial a camisa dos Diablos Rojos e, no tempo complementar, o manto dos Azucareros onde fez por cada equipe um gol e levou a loucura os torcedores que lotaram as dependências da casa do América.
Na última semana, o jogador havia passado pela cidade de Bogotá e, no El Campín, atuou com a camisa do Independiente Santa Fe no duelo frente ao Atlético Nacional. Na oportunidade, mais de 50 mil pessoas praticamente lotaram as arquibancadas do estádio na capital colombiana em jogo que terminou 2 a 0 para os Cardinales.
Tanto no Santa x Nacional como no América de Cali x Deportivo Cali, Ronaldinho atuou ao lado de ex-jogadores históricos para cada uma das equipes além de casos como o de Camilo Charria, nome da base do Santa Fe.