Paris Saint-Germain teria comunicado a Neymar que ele não está nos planos

coluna-de-jose-calil-por-que-tanto-odio-neymar-Futebol-Latino-24-08
Foto: David Ramos/Pool/AFP

O jornal espanhol El País trouxe uma informação nesta terça-feira (28) que pode colocar um dos astros do futebol mundial, Neymar, como uma alternativa acessível para os mais diversos clubes da Europa na abertura oficial da janela de transferências.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais: Seis times brasileiros estão no mata-mata pelo título da Libertadores
Aos prantos, jogador é substituído na Argentina sendo alvo de racismo

De acordo com o veículo, o Paris Saint-Germain teria conversado diretamente com o jogador e com Neymar pai, que também é empresário do camisa 10, para informar que ele não estaria nos planos da formatação de elenco visando a temporada 2022/2023. O atleta tem contrato até 2026 com o PSG e cláusula de renovação automática até 2027 caso passe do dia 1° de julho ainda ligado a equipe parisiense, situação que exige uma negociação para que ele efetivamente deixe o clube.

A informação vai ao encontro de “indícios” deixados ao longo das últimas semanas onde, além do mandatário Nasser Al-Khelaifi evitar ser taxativo sobre a continuidade do brasileiro, o portal francês RMC Sport chegou a veicular que o atleta de 30 anos de idade se incomodou bastante com a postura do xeque, passando a não ter a mesma convicção de permanência.

Além do Barcelona (destino mais óbvio diante da vitoriosa história construída entre as partes, porém que vive dificuldades financeiras que poderiam inviabilizar a negociação), outros clubes já foram citados como destinos possíveis para o atacante da Seleção Brasileira, casos de Chelsea e Juventus.

error: Futebol Latino 2023