Tendo seis participantes inicialmente qualificados para a Copa Sul-Americana no novo formato de disputa do torneio, os paraguaios já lamentam o fato do Sportivo Luqueño não ter avançado mesmo com a vitória de ontem sobre o Deportivo Cali.
Leia mais: Campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, goleiro negocia com Las Vegas United
Estrela do elenco do Universitario terá seu futuro definido nos próximos dias
Nessa quarta-feira (10), os olhos da imprensa guaraní se voltaram justamente para um das outras cinco equipes locais que segue viva na competição, mas que precisa vencer para continuar sonhando com a taça como é o caso do Nacional.
Tendo perdido por 2 a 1 no duelo de ida que aconteceu no Mineirão em 4 de abril (gols de Thiago Neves e Ábila para os brasileiros e Jonathan Santan para o clube do Paraguai), o periódico ABC destacou o fato de que basta uma vitória simples no embate de hoje às 19h15 para que o tricolor de Assunção avance.
Com 17 pontos e em oitavo lugar no Apertura depois de 15 rodadas, o time dirigido por Roberto Torres não tem grandes pretensões a nível de título restando sete partidas para o término do turno, podendo ter uma concentração mais voltada a competição continental.
Já para o Cruzeiro, seguir na única competição continental no ano seria manter em aberto mais uma chance de título às vésperas da estreia no Brasileirão diante do São Paulo no próximo domingo (14) em Minas Gerais.
Prováveis escalações:
Nacional: Arnaldo Giménez ou Santiago Rojas; Víctor Dávalos, Rober Servín, Miguel Jacquet e Rodrigo Rojo; Juan Vieyra, Jonathan Santana, Miguel Paniagua e Francisco García; Juan Manuel Salgueiro e Adam Bareiro.
Técnico: Roberto Torres.
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sobis ou Ábila.
Técnico: Mano Menezes.