Paraguai e Colômbia ficaram no empate por 1 a 1, na noite deste domingo (05), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O gol paraguaio foi marcado pelo atacante Antonio Sarabia enquanto Juan Cuadrado balançou as redes para os colombianos.
O empate em Assunção estacionou o Paraguai na sexta posição, com oito pontos somados em oito partidas – quatro pontos atrás do Uruguai, primeiro time dentro do grupo de classificados para a Copa do Mundo do Catar.
A igualdade no placar em Assunção mantém a Colômbia na quinta posição, com 10 pontos em oito partidas feitas – dois pontos atrás do Uruguai.
Leia mais:
Equador e Chile empatam sem gols pelas Eliminatórias Sul-Americanas
Brasil x Argentina: duelo é suspenso por violações de protocolo sanitário
Primeiro tempo:
O primeiro grande lance do jogo saiu aos 27 minutos. Cuadrado colocou a defesa paraguaia para dançar, cortou para dentro, soltou uma bomba de fora de área e obrigou o goleiro Antony Silva a trabalhar para evitar o primeiro gol do jogo.
A segunda chegada colombiana com perigo saiu aos 35 minutos. Borja recebeu perto da área paraguaia, soltou uma bomba e a bola parou na trave da meta paraguaia.
Aos 36 minutos os colombianos chegaram novamente. Sinisterra cruzou e encontrou Uribe, que cabeceou forte e obrigou Silva a salvar novamente o Paraguai.
De tanto apertar e perder chances, a Colômbia levou o primeiro gol do jogo. Em rápida chegada, Ángel Romero deu uma linda caneta em Sánchez e deixou Sanabria na boa para apenas empurrar para o fundo das redes de Ospina.
Segundo tempo:
O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi aos sete minutos e resultou no empate colombiano. Após revisão com auxílio do VAR, Claus assinalou pênalti por Arzamendia cortar um cruzamento com a mão. Cuadrado cobrou o pênalti deslocando Antony Silva e igualou o placar.
Aos 11 minutos a Colômbia chegou novamente. Cuadrado deixou a defesa paraguaia para trás e soltou uma bomba de fora da área. Silva rebate para frente e a defesa paraguaia consegue afastar o perigo.
Melhor no jogo, a Colômbia pressionou durante o segundo tempo, mas deu pouco trabalho ao goleiro paraguaio. Aos 40 minutos, Luis Díaz fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou cruzado para mais uma ótima intervenção do arqueiro do Paraguai.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI X COLÔMBIA:
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data e hora: 05/09/2021 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (BRA) e Bruno Pires (BRA)
VAR: Wagner Reway (BRA)
Cartões amarelos: Gastón Giménez, Gustavo Gómez, Morel (PAR); Wilmar Barrios, Roger Martínez, Ospina, Mejía (COL)
GOLS: Sanabria (39’/1°T) (1-0), Juan Cuadrado (7’/2°T) (1-1)
PARAGUAI (Técnico: Eduardo Berizzo)
ESCALAÇÃO: Silva; Rojas, Gustavo Gómez, Alderete e Arzamendia (Martínez, aos 34/2ºT); Morel, Giménez (Lucena, aos 21/2ºT) e Villasanti; Ángel Romero (Samudio, aos 34/2ºT), Sanabria (Amarilla, aos 28/2ºT) e Romero Gamarra.
COLÔMBIA (Técnico: Reinaldo Rueda)
ESCALAÇÃO: Ospina; Medina, Sánchez, Murillo e Tesillo; Barrios (Mejía, aos 33/2ºT), Uribe (Cuéllar, aos 33/2ºT), Cuadrado e Sinisterra (Luis Díaz, aos 21/2ºT); Borré (Roger Martínez, aos 16/2ºT) e Borja (Falcao García, aos 16/2ºT).