bonus de cadastro

Paraguai começa a treinar visando “amistoso único” contra o Chile

Amistoso-Paraguai-Chile-Ramón-Díaz-Futebol-Latino-01-08
Foto: AP

Pela primeira vez reunidos após a Copa América disputada no Chile, que ficou marcada tanto para o bem (ter eliminado pela segunda vez consecutiva o Brasil) como para o mal (derrota humilhante por 6 a 1 para a Argentina nas semifinais), a seleção do Paraguai começou a treinar visando o amistoso que fará no próximo sábado (5) contra o Chile, em Santiago.

Leia mais: Confirmado o retorno de Reimond Manco ao Alianza Lima

No momento, são 18 os atletas que estão presentes nas atividades comandadas pelo técnico argentino Ramón Díaz, sendo que a grande maioria deles faz parte do trio Cerro Porteño, Olimpia e Libertad.

Na convocação que havia sido divulgada no dia 20 do mês passado, apenas dois nomes surgiram como “novidades” em comparação com listas anteriores: O avante Jonathan Fabbro, do Cerro Porteño, e também o goleiro Centurión, do Olimpia.

Uma ausência já certa para o jogo contra La Roja em função de lesão é a do meia Ortiz, do AZ Alkmaar (Holanda), que foi por muitas vezes inclusive titular na Copa América. Quem está ocupando seu lugar é Aranda, do Olimpia.

Outro nome que vem da Europa, esse porém com condições de jogo mas que ainda não pode se apresentar ao grupo tricolor é o atacante Santander, destaque do Guaraní na Taça Libertadores desse ano e que, atualmente, defende o Copenhagen, da Dinamarca.

Depois da partida amistosa diante dos chilenos, o próximo compromisso dos paraguaios já será válido pelas Eliminatórias, estreando em outubro contra a Venezuela, fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023