Mais organizado, Paraguai bate Brasil na abertura da fase final do Pré-Olímpico

brasil-paraguai-pre-olimpico-futebol-latino-05-02
Foto: Federico Parra/AFP via Getty Images

No primeiro jogo do quadrangular final do Pré-Olímpico, o Paraguai venceu por 1 a 0 a Seleção Brasileira. A partida em questão ocorreu na cidade de Caracas. Mais precisamente, no Estádio Nacional Brígido Iriarte.

Leia mais: Cobiçado no mercado, Éderson completa 200 jogos na carreira
Manchester United atualiza quadro do zagueiro Lisandro Martínez

De maneira semelhante ao que aconteceu na primeira fase, a Seleção Brasileira apresentava pouca variação de jogadas. Se apoiando, essencialmente, em bolas que encontrassem espaço para a velocidade em arrancadas de nomes como John Kennedy e Endrick. Por outro lado, os paraguaios tinham ousadia para subir suas linhas de marcação e tranquilidade para trocar passes até acelerar a jogada. Com isso, o controle do embate parecia ser maior do lado guaraní mesmo com a dificuldade em executar finalizações mais agudas contra a meta de Mycael.

Apesar dos pesares, o Brasil teve grande chance de inaugurar o marcador na etapa inicial por intermédio de Endrick. Em bola rápida, o camisa 9 foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou a penalidade. Na batida, o atacante bateu no meio, mas viu o arqueiro Ángel González evitar o tento com a perna direita.

Já nos acréscimos e depois da Seleção ter perdido outas duas oportunidades, quem efetivamente marcou foram os paraguaios. Aos 47, após bola que espirrou na marcação e subiu, Fabrizio Peralta chegou tocando e cabeça e superou Mycael.

brasil-paraguai-pre-olimpico-futebol-latino-interna-05-02.jpg
Foto: Federico Parra/AFP via Getty Images

Segurança para sustentar o placar

O retorno do intervalo mostrou pouca evolução no trabalho de organização tanto ofensiva como defensivo da Seleção Brasileira. Enquanto isso, os paraguaios mantinham o ritmo e conseguiam conduzir o compromisso sem grandes problemas para manter o resultado positivo.

Pela necessidade de buscar o resultado, mudanças de nomes até foram feitas pelo técnico Ramon Menezes para as entradas de Ronald, Giovane, Gabriel Pec e Marquinhos. Entretanto, apesar de alguns lampejos, a essência do confronto foi de maior tranquilidade e solidez do Paraguai. Algo, nesse sentido, determinante para o resultado positivo da Albirroja ser sacramentado na abertura do quadrangular final no Pré-Olímpico.

error: Futebol Latino 2023