Enquanto a atual seleção principal do Paraguai não conhece quem será o seu novo comandante depois que o argentino Ramón Díaz foi demitido do cargo, a Associação Paraguaia de Futebol (APF) apresentou o novo comandante da equipe sub-20.
Leia mais: Rafael Costa quer manter bom retrospecto de gols contra o Criciúma
Com muita eficácia, Independiente del Valle vence Boca de novo e vai a final da Libertadores
Em uma coletiva de imprensa que foi organizada na sala de conversas com os jornalistas do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o presidente da APF, Robert Harrison, não respondeu qualquer tipo de questão referente ao selecionado principal, tendo que se limitar aos presentes saber mais detalhes sobre o projeto de Prdro Sarabia com os jovens talentos paraguaios.
O objetivo mais claro no momento foi inclusive destacado pelo ex-treinador do Libertad durante a entrevista, que é retornar a disputa de um Mundial sub-20:
“Para mim é um desafio assumir a seleção, queremos chegar ao próximo Mundial da categoria. Prometemos trabalho e dedicação.”
Como a periodicidade da competição nessa instância é diferente do que ocorre com os profissionais (dois em dois anos) a última aparição guaraní em uma Copa do Mundo sub-20 foi em 2013. Na oportunidade, os paraguaios caíram nas oitavas de final perdendo para o Iraque.
Além de Sarabia, a comissão técnica que trabalhará com ele foi apresentada com o assistente técnico Arnaldo Espínola, o preparador de goleiros Joel Zayas e o preparador físico Nicolás Aiello.