Nesta terça-feira, Luis Suárez completa 30 anos de idade e para comemorar a chegada de mais uma primavera, o Futebol Latino relembra cinco momentos mágicos do jogador dentro de campo. Confira a seleção:
Leia Mais: Presidente do Boca pretende suspender Campeonato Argentino por um semestre
Atacante colombiano troca de time na Turquia
1- Copa do Mundo 2010
É impossível não começar uma homenagem sem relembrar da histórica defesa de Suárez contra Gana. O Uruguai empatava com a seleção africana por 1 a 1, em jogo válido pelas quartas de final do Mundial e no último lance da prorrogação o uruguaio salvou a Celeste com uma defesa. Ele foi expulso, mas o jogador adversário desperdiçou a cobrança. Nos pênaltis, os sul-americanos garantiram a vaga para a semi-final.
https://www.youtube.com/watch?v=tDpx9GGH79I
2 – Uruguai x Inglaterra
Luis Suárez disputava seu primeiro jogo na Copa do Mundo do Brasil. O Uruguai tinha perdido o primeiro jogo e precisava vencer de qualquer jeito para permanecer vivo na competição. O atacante não decepcionou e marcou os dois gols da vitória Celeste por 2 a 1.
3 – Mordida em Chielini
No duelo contra a Itália o pistolero ficou marcado pela indisciplina. Em lance na grande área, o uruguaio se enroscou com o zagueiro italiano e aplicou sua famosa mordida. Após a polêmica, o jogador foi suspenso e não pôde mais ajudar a Celeste no Mundial de 2014.
4 – Mordida em Ivanovic
Durante a sua passagem pelo Liverpool, o uruguaio destilou sua mordida em Ivanovic, do Chelsea. Em clássico no Anfield, Suárez foi desarmado pelo adversário, ficou inconformado e mordeu o sérvio.
5 – Volta com gol
Após a suspensão na Copa do Mundo, Luis Suárez ficou um bom tempo longe da Celeste e retornou contra o Brasil nas Eliminatórias. O Uruguai estava perdendo por 2 a 0 e o gol de empate saiu dele. Após receber passe na grande área, o camisa 9 encheu o pé e deixou tudo igual em Recife.